Offline
Com investimento alto, Grêmio almeja voos ambiciosos no Brasileiro feminino
17/04/2021 13:48 em Futebol Feminino

O Grêmio tem investido pesado no futebol feminino. Com aumento na folha salarial e novas contratadas, as Gurias Tricolores só pensam no título do Brasileiro Feminino A-1 2021. A trajetória na competição começa neste sábado (17) diante do São Paulo, às 20h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. A estreia contará com a inédita transmissão do canal do Desimpedidos no YouTube.

Se em 2020, o Grêmio ficou nas quartas de final, ao ser eliminado pelo Corinthians, neste ano, as Gurias Gremistas querem alcançar voos mais ousados, como quem sabe chegar ao título inédito.

Para isso, o plantel da técnica Patrícia Gusmão conta com a chegada de oito reforços para a temporada: a lateral Vitória Kaíssa, as zagueiras Andréia Rosa e Janaína Queiroz, a meia Maglia, além das atacantes Maiara, Nathane Fabem, Gabizinha e Lais Estevam. Além disso, o elenco conta com jovens promessas, como a zagueira Andressa Pereira, a lateral Gisseli, e as meias Mariza e Eudimilla. 

Grêmio 

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Estádio: Estádio Vieirão (Gravataí) e Arena do Grêmio
Técnica: Patrícia Gusmão
Feminino A-1 2020: quartas de final 
Melhor campanha: 8º lugar (2020)

A estreia

17 de abril (sábado)

20h - São Paulo x Grêmio - Marcelo Portugal, Cotia (SP)
Transmissão: Desimpedidos (youtube)

A comandante 

A técnica Patrícia Gusmão faz parte do seleto grupo de mulheres que dirigem equipes no Brasileirão Feminino. Além dela, apenas a Ferroviária, o Santos e o Napoli, contam com treinadoras mulheres. Acostumada a grandes desafios, Pat - como também é chamada - quer fazer de sua equipe um time campeão. No ano passado, diante dos desafios da paralisação do futebol, a comandante levou o Grêmio até as oitavas de final, em que foram derrotadas para o Corinthians, que acabou com o título.

A craque 

A zagueira Andressa Pereira pode também ser chamada de Xerife. Uma das principais jogadoras de 2020, a zagueira reforça a manutenção da solidez defensiva da temporada passada. Com apenas 21 anos, tem uma importante liderança técnica no setor de defesa do Tricolor. No total, soma 16 partidas e três gols anotados. Antes de defender o Grêmio, a jovem atuou pelo Vitória de Santo Antão e Flamengo, além de ter convocações para a Seleção Feminina Sub-17 e 20. 

Olho nela!

A atacante Maiara Lisboa chegou ao Grêmio em janeiro deste ano. Títulos não faltam ao seu currículo. Com o Corinthians, ela foi campeã da Conmebol Libertadores, do Brasileiro Feminino e Paulista. Além disso, suas boas atuações a levaram para sua primeira experiência no exterior, atuando no Benfica, de Portugal. No clube português, somou 26 partidas e anotou 22 gols. A passagem lhe rendeu o título da Taça Portugal e a Segunda Divisão Nacional.

Tabela do Grêmio

1ª rodada
São Paulo x Grêmio

2ª rodada
Grêmio x Cruzeiro 

3ª rodada
Avaí/Kindermann x Grêmio

4ª rodada
Grêmio x Minas Brasília 

5ª rodada
Palmeiras x Grêmio 

6ª rodada
Grêmio x Santos 

7ª rodada
Grêmio x Bahia

8ª rodada
Corinthians x Grêmio 

9ª rodada
Grêmio x Flamengo 

10ª rodada
Real Brasília x Grêmio

11ª rodada
Grêmio x São José

12ª rodada
Grêmio x Napoli 

13ª rodada
Ferroviária x Grêmio 

14ª rodada
Internacional x Grêmio 

15ª rodada
Grêmio x Botafogo 

(Texto: CBF. Foto: Fernando Alves/Grêmio)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!