Offline
Campeão em 2016, Flamengo aposta na tradição para retornar às glórias no Brasileiro feminino
17/04/2021 14:43 em Futebol Feminino

O objetivo do Flamengo no Brasileiro Feminino A-1 2021 é simples: retornar ao pelotão de elite do futebol feminino no país. Campeão nacional em 2016 e semifinalista em 2018 e 2019, o Rubro-Negro ficou de fora do mata-mata na edição de 2020. Para voltar a figurar entre as potências da modalidade nesta temporada, as Meninas da Gávea apostam na tradição da equipe e no misto de juventude e experiência no elenco.

Para a disputa deste Brasileirão, o Flamengo passou por uma pequena reformulação. Com o intuito de rejuvenescer o elenco, o departamento de futebol feminino do clube dispensou oito atletas e contratou outras sete. Além disso, no comando do time, Celso Silva terá a chance de comandar as Meninas da Gávea ao longo de todo o campeonato após assumir o cargo de treinador no decorrer da edição de 2020.

A caminhada do Flamengo no torneio começa neste domingo (18), diante do Minas Brasília. A bola rola às 15h (horário de Brasília) no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. O confronto contará com transmissão no site da CBF.

Flamengo


Clube de Regatas do Flamengo
Estádio: Giulite Coutinho e Estádio da Gávea
Técnico: Celso Silva
Feminino A-1 2020: 9º lugar
Melhor campanha: campeão (2016)

A estreia

18 de abril (domingo)

15h - Flamengo x Minas Brasília - Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O técnico

Celso Silva terá, pela primeira vez, o desafio de comandar uma temporada completa no cargo de treinador do Flamengo. Antigo membro da comissão técnica, Celso assumiu a função de técnico em meados de julho de 2020 no lugar de Ricardo Abrantes – quando o Brasileiro Feminino A-1 estava paralisado por conta da pandemia. Coube a ele assumir a responsabilidade e realizar essa preparação para a reta final do torneio, em que o Flamengo acabou na nona colocação. Agora, mais habituado a exercer o papel de líder e com maior domínio sobre o elenco, o comandante pretende levar o Rubro-Negro novamente à fase mata-mata do campeonato.

A craque

Como diz o jargão do futebol, Ana Carla é "dez e faixa". Capitã do Flamengo, a meio-campista se destaca tecnicamente e comanda as ações de jogo da equipe dentro de campo. Além de maestra, a atleta de 26 anos também tem sua veia artilheira. Com uma canhota afiada, Ana Carla balança as redes recorrentemente – no Brasileiro Feminino A-1 2020, foram três tentos. Líder de um time jovem, a camisa 10 da Gávea tem tudo para ser o destaque do Rubro-Negro em 2021.

Olho nela!

Rafaela Barros em campo é sinônimo de bola na rede para a equipe do Flamengo. Em grande fase, a rubro-negra é referência no comando de ataque e se consolida a cada temporada como uma das principais jogadoras do elenco. Com faro de gol apurado, Rafa foi a artilheira das Meninas da Gávea no Brasileiro Feminino A-1 2020, com seis gols anotados. Em 2021, a tendência é que a atacante repita o desempenho e desponte novamente como um dos destaques do time carioca.

Tabela do Flamengo

1ª rodada
Flamengo x Minas Brasília

2ª rodada
Napoli x Flamengo

3ª rodada
Flamengo x Internacional

4ª rodada
São Paulo x Flamengo

5ª rodada
Bahia x Flamengo

6ª rodada
Flamengo x São José

7ª rodada
Flamengo x Santos

8ª rodada
Real Brasília x Flamengo

9ª rodada
Grêmio x Flamengo

10ª rodada
Flamengo x Corinthians

11ª rodada
Palmeiras x Flamengo

12ª rodada
Cruzeiro x Flamengo

13ª rodada
Flamengo x Botafogo

14ª rodada
Flamengo x Avaí/Kindermann

15ª rodada
Ferroviária x Flamengo

(Texto: CBF. Foto: Paulo Reis/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!