O Fortaleza segue vivo na luta pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (17), o Tricolor do Pici recebeu o CSA na Arena Castelão, balançou as redes com David e Bruno Melo para superar o Azulão por 2 a 1. Dellatorre fez o gol da equipe alagoana. O adversário do Leão na semifinal será o Bahia, que eliminou o CRB, também neste sábado (17).
+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2021
O jogo
Primeiro tempo equilibrado, com um gol para cada lado na Arena Castelão. As duas chegadas iniciais foram do time visitante. Logo aos dois minutos, Dellatorre arriscou da entrada da área e obrigou Felipe Alves a espalmar. Na sequência, aos seis, Vitor Costa aproveitou vacilo na saída de bola do Leão, roubou a bola e chutou forte, tirando tinta da trave de Felipe Alves.
Até que, na primeira oportunidade, o Fortaleza abriu o placar. Na marca dos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Darley espalmou, mas a bola sobrou para David empurrar para o gol e abrir o placar na capital cearense. Os donos da casa ainda quase ampliaram aos 34: Éderson cruzou, a bola viajou e acertou o travessão do CSA.
Em desvantagem, o Azulão correu atrás e conseguiu igualar antes mesmo do intervalo. Yago Pikachu cometeu falta em Vitor Costa dentro da área. Pênalti para o CSA. Dellatorre foi para a cobrança, bateu no cantinho e deixou tudo igual na Arena Castelão.
O Leão do Pici voltou com tudo para o segundo tempo. Após quase desempatar com David e Wellington Paulista, Bruno Melo desviou chute de Robson e colocou o Fortaleza de novo na frente. Foi o gol que garantiu o Leão do Pici na semifinal da Copa do Nordeste 2021.
(Texto: CBF. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)