A Conmebol anunciou, na última terça-feira (21), a lista de árbitros e auxiliares escolhidos para a Copa América 2021. Ao todo, o Brasil terá sete representantes, com destaque para os árbitros Raphael Claus (FIFA-SP) e Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
A dupla foi chamada para integrar um quadro de 14 árbitros principais que serão utilizados durante a competição. Além deles, os auxiliares Danilo Manis e Bruno Pires também foram selecionados pela Conmebol. O time da arbitragem brasileira na Copa América é completo por Rafael Alves, árbitro assistente reserva, e por Rafael Traci e Wagner Reway, que atuarão como árbitros de vídeo.
Confira a lista completa de árbitros da Copa América 2021
Esta edição da Copa América ainda apresenta uma grande novidade para a arbitragem sul-americana. Em parceria com a UEFA, a Conmebol terá, pela primeira vez na história, a presença de árbitros europeus em uma competição organizada pela entidade.
Encabeçada pelo árbitro Jesus Gil Manzano, uma equipe com cinco profissionais espanhóis (um central, dois auxiliares e dois VAR) irá atuar durante a Copa América. A parceria prevê ainda o trabalho de três árbitros argentinos durante a edição desta ano da Eurocopa.
Arbitragem brasileira na Copa América 2021
Árbitros
Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio
Árbitros assistentes
Bruno Pires e Danilo Manis
Árbitro de vídeo (VAR)
Rafael Traci e Wagner Reway
Árbitro assistente reserva
Rafael Alves
(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)