As inscrições para o Auxílio Maringá Emergencial de R$ 600,00, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus, têm início nesta segunda-feira, 26 de abril. Devem ser feitas exclusivamente online. Os Centros de Referência e Assistência Social da Prefeitura (CRAS) não atenderão demandas do Auxílio Emergencial, pois as equipes estão empenhadas na distribuição de cestas básicas e cartões-alimentação.
A primeira fase do Auxílio Emergencial é destinada a pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único. A renda por pessoa da família tem que ser de até R$178,00.
A inscrição poderá será realizada até o dia 3 de maio por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura (http://www2.maringa.pr.gov.br/). A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será a partir do dia 7 de maio e o pagamento da 1ª parcela ocorrerá no dia 14 de maio. O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200. Nesta primeira fase, 9.287 famílias deverão ser beneficiadas.
Como será realizado o pagamento?
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Já os beneficiários que não possuem ainda a conta na CEF, deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
Trabalhadores ambulantes
O cronograma da 2ª fase do Auxílio Maringá Emergencial, destinado a inscrição de famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da 1ª fase.
(PMM)