Com uma bela atuação e buscando o gol a todo momento, o Cruzeiro goleou a equipe do Patrocinense no domingo, por 4 a 0, no Mineirão e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram marcados por William Pottker (2), Matheus Barbosa e Jadson.
Com o resultado, a equipe cinco estrelas terminou a fase de classificação da competição na terceira posição, com 20 pontos. O adversário na semifinal será o América-MG. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana. Por ter terminando na segunda colocação, o rival possui vantagem de dois resultados iguais.
Além dos dois gols marcados, o atacante William Pottker também anotou uma assistência para o gol de Matheus Barbosa. Outro destaque da partida foi a estreia do jovem Geovane, que pela primeira vez atuou na equipe profissional do Cruzeiro.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Adriano tocou para Pottker que finalizou de fora da área para fazer Cruzeiro 1 a 0.
Aos seis minutos, Rômulo tocou para Matheus Pereira que foi na linha de fundo e cruzou para área. Matheus Barbosa subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o adversário chegou com perigo, Maykon Lucas arriscou de fora da área e Fábio mandou para escanteio.
A Raposa chegou com perigo novamente aos 21 minutos. Matheus Barbosa roubou a bola da zaga e tocou para William Pottker, o atacante mandou para o gol, mas a bola desvio e saiu para escanteio.
Rômulo cobrou falta para área, aos 32 minutos, William Pottker subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 37, o Cruzeiro chegou novamente com Rômulo. O meio-campista cobrou falta, o goleiro espalmou e no rebote Pottker quase marcou o segundo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto o Cruzeiro fez uma blitz na defesa do Patrocinense. Matheus Barbosa arriscou de longe, o goleiro rebateu e no rebote Weverton mandou para fora de cabeça. Aos três minutos saiu o segundo gol celeste. William Pottker cruzou e Matheus Barbosa mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0.
O terceiro saiu logo depois. Aos seis minutos, Pottker roubou a bola da defesa, passou pelo goleiro e mandou para o gol. Cruzeiro 3 a 0.
Aos 15 minutos, Rômulo cruzou da esquerda para Stênio que cabeceou para fora. Aos 27, o Cruzeiro roubou a bola no campo de ataque, a bola chegou para Rômulo, pela esquerda. O camisa 27 finalizou no capricho, buscando o ângulo, mas o chute foi para fora.
O Cruzeiro seguiu em busca do quarto gol. Aos 45 minutos, Geovane, que fazia sua estreia na equipe profissional, arriscou de longe e o goleiro rebateu. Na sequência da jogada, Pottker recuperou a bola que chegou até Jadson, o volante arriscou de longe de fez Cruzeiro 4 a 0.
(Texto: Rodolfo Rodrigues. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)