Em noite típica de Libertadores no Mineirão, o Galo venceu o América de Cali por 2 a 1, na terça-feira (27), com grande atuação de Hulk, autor de dois gols.
A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores e teve todos os ingredientes dos grandes confrontos pela principal competição do Continente., com muita disputa e emoção.
Com a vitória, o Galo chegou a quatro pontos e ficou em primeiro lugar da chave na tabela de classificação. Nesta quarta-feira (28), o Cerro Porteño, que soma três pontos, receberá o Deportivo La Guaira no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Olla, em Assunção, no Paraguai.
O Galo dominou o jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Hulk sofreu pênalti do goleiro, após enfiada de bola de Nathan, e cobrou a penalidade com categoria.
O segundo gol foi um golaço. No lance, Hulk recebeu lindo passe de calcanhar de Savarino e chutou de primeira para vencer o goleiro Graterol.
O time visitante diminuiu aos 31 minutos, com Luis Sánchez, após falha de Tchê Tchê na saída de bola.
Estadual - Agora, o Galo volta o foco para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. O confronto será às 16h30 deste sábado (1), na Arena Independência.
(Foto: Pedro Souza/Agência Galo)