Internacional supera a Ferroviária no Brasileiro Feminino
02/05/2021 13:51 em Futebol Feminino

Internacional venceu a Ferroviária por 3 a 1 na abertura da quinta rodada do Brasileiro Feminino A-1. No sábado (1), as Gurias Coloradas receberam a Ferroviária no Beira-Rio e conquistaram a vitória com gols de Mariana, Rafa Travalão e Juliana. Rafa Mineira descontou para o time de Araraquara.

A vantagem do Inter começou a ser construída ainda no primeiro tempo no Beira-Rio. Aos 16 minutos, após bola recuada, a goleira Luciana fez a defesa com as mãos e a arbitragem marcou tiro livre indireto para as Gurias Coloradas. Em jogada ensaiada, Mariana bateu com muita categoria e acertou o ângulo, sem qualquer chance de defesa para Luciana.

Na segunda etapa, o Inter ampliou a vantagem. Em ataque rápido, Rafa Travalão recebeu pela direita, chutou forte e cruzado para estufar a rede da Ferroviária: 2 a 0 para o Inter. A reação das Guerreiras Grenás veio minutos depois. Aos 32, Rafa Mineira cobrou falta de muito longe e a bola pegou velocidade e direção para o gol, surpreendendo a goleira do Inter e morrendo no fundo do gol.

O placar foi completo por Juliana, que, já nos acréscimos, recebeu com liberdade dentro da área e só deslocou a goleira para fazer o terceiro gol do Inter na partida: 3 a 1. Com a vitória, o Internacional chega a dez pontos no Brasileiro Feminino A-1, empatando com Grêmio e Palmeiras na vice-liderança. Os dois ainda jogam na rodada. A Ferroviária, por sua vez, ficou nos mesmos sete pontos que tinha antes da rodada.

São Paulo empata com Avaí Kindermann no fim

No outro jogo do sábado, o São Paulo viajou até Caçador para medir forças com o Avaí Kindermann. As mandantes saíram na frente com Laryh, já no segundo tempo, mas o Tricolor Paulista arrancou um empate nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Jaqueline fez o gol de empate.

O resultado deixou o Avaí Kindermann com quatro pontos na tabela, ainda fora da zona de classificação para a segunda fase. O São Paulo foi a oito pontos e perdeu a chance de colar nos líderes do Brasileiro Feminino A-1.

A quinta rodada segue neste domingo, com mais quatro jogos. O destaque do dia fica para o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h, que terá transmissão da Band. Confira todas as partidas:

15h - Minas Brasília x Cruzeiro - Defelê, Brasília (DF)
Transmissão: MyCujoo (via site da CBF)

18h - Bahia x Flamengo - Pituaçu, Salvador (BA)
Transmissão: MyCujoo (via site da CBF)

20h - São José x Real Brasília - Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
Transmissão: MyCujoo (via site da CBF)

20h - Santos x Corinthians - Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Band

(Texto: CBF. Foto: Mariana Capra/Internacional)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!