Offline
Paranaense Ágatha conquista a prata em terceiro pódio em Cancún
03/05/2021 00:49 em Vôlei de Praia
O Brasil esteve no pódio na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputada em Cancún, no México. No domingo (02.05), o time brasileiro formado por Ágatha e Duda manteve uma regularidade admirável e ficou com a medalha de prata ao ser superada pelas australianas Clancy e Artacho Del Solar em uma final duríssima: 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 14/16).
 

Esse foi o terceiro pódio do time Ágatha/Duda no México depois de conquistar o bronze na primeira semana, ser campeã na segunda e, hoje, prata na terceira – a dupla ainda foi terceira colocada na primeira etapa da temporada, em Doha. Na vigésima partida disputada em três semanas, a experiente Ágatha destacou a importância do trabalho físico e mental.

“Conseguimos ter uma regularidade muito grande nos três torneios e isso é um conjunto de fatores. A parte física tem um peso gigantesco nisso, mas a mental também é muito importante. Do segundo para o terceiro torneio aqui em Cancún, tivemos que ser muito fortes mentalmente para aguentar a quantidade de jogos”, comentou a medalhista olímpica.

Ágatha ainda detalhou um pouco mais sobre a rotina da equipe. “O nosso time estuda muito os adversários e o ritual para cada jogo é muito extenso, então tivemos que ter paciência, viver um dia de cada vez para ter esses resultados que tivermos. Estar feliz no dia a dia é muito importante. Estamos muito felizes por ter conseguido fazer isso”, disse a atleta.

Mais experiente da dupla, Ágatha já pensa nos próximos passos e sobre o aprendizado adquirido nesta etapa. “Estamos saindo daqui com três medalhas, uma de cada cor, e é lógico que gostaríamos de ter conseguido o ouro hoje, mas faz parte. Saímos dessa final com um aprendizado que vamos carregar para usar nos momentos certos”, disse Ágatha.

Mais jovem do time, mas já vencedora, Duda também analisou o resultado alcançado nessas três semanas consecutivas em solo mexicano.

“Hoje, as australianas jogaram muito bem, foi um jogo muito bonito, e o que nós aprendemos nesses torneios servem como lição. Agora é aproveitar essas três medalhas, sabemos o quanto trabalhamos e temos que valorizar cada momento. Foi muito especial estar aqui nessas três semanas de muito trabalho, muita dedicação e estamos bem felizes com essas medalhas”, afirmou Duda.

Os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial.

(Foto: FIVB)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!