Offline
Coritiba empata com o Bahia e avança na Copa do Brasil Sub-20
11/05/2021 07:47 em Futebol - Categoria de Base

O Coxa segue na disputa da Copa do Brasil Sub-20! Depois de vencer o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, o Coritiba foi até Pituaçu, na tarde de segunda-feira (10), e, com um empate em 2 a 2 diante do Bahia, carimbou a vaga rumo à próxima etapa da competição.

Nas quartas de final, a equipe paranaense vai enfrentar o Atlético-MG e fará o primeiro jogo em seus domínios. 

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

Mandante da partida e precisando da vitória depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia ditou o ritmo do confronto no início do primeiro tempo. E não demorou muito para abrir a contagem. Aos 11 minutos, após troca de passes envolvente do lado esquerdo do ataque, Hiago recebeu ótimo lançamento e bateu direto para o fundo das redes. Na sequência, Ryan foi quem aproveitou passe em profundidade para ampliar o marcador tricolor: 2 a 0.

Com o placar desfavorável, o Coritiba passou a aparecer mais no campo ofensivo. Nathan, aos 22, e Luizão, aos 29, pararam no goleiro César. Até que, aos 32, Luizão teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou: 2 a 1. Com mais volume de jogo, o Coxa continuou pressionando e chegou ao empate novamente com o camisa 9, que cabeceou firme após cruzamento na medida de Angelo, aos 41 minutos.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais equilibrado para o segundo tempo. Mais uma vez precisando buscar o resultado, o Bahia quase anotou o terceiro na marca dos 19 minutos, quando Alexiel carimbou a trave. Do lado do Coxa, Nathan teve boa chance, aos 28, mas esbarrou na marcação de Gabriel. O jogo seguiu lá e cá, mas a rede não balançou mais em Pituaçu e o Coritiba saiu de campo classificado para as quartas de final. 

(Texto: CBF. Foto: Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!