Offline
Prefeitura de Maringá segue com ação de combate à dengue no Conjunto Paulino
12/05/2021 16:10 em Notícias de Maringá
Nesta semana as Secretarias de Saúde, Limpeza Urbana e a Secretaria Meio Ambiente e Bem-Estar Animal seguem com ações de combate à dengue no Conjunto Paulino. Hoje, a Secretaria de Meio Ambiente está com a van de educação ambiental na Unidade Básica de Saúde do Jardim Piatã para orientar os moradores sobre a importância do descarte correto de lixos e materiais recicláveis.
 
As orientações antecedem a ação da Secretaria de Limpeza Urbana que será realizada nesta quinta, 13, no Conjunto Paulino. Serão recolhidos materiais recicláveis que possam acumular água e ser criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
 
Nesta quarta, 12, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde também estão orientando os moradores do Conjunto Paulino sobre os materiais que podem ser descartados. Entre os materiais estão pneus, latas, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos e outros materiais que acumulam água.
 
Estas ações são realizadas nos bairros com alto índice de infestação da dengue, conforme o 2º Levantamento Infestação do Aedes Aegypti de Maringá (LIRA).
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!