Offline

Em jogo equilibrado, Atlético-MG e Corinthians empatam pelo Brasileiro Sub-17
Futebol - Categoria de Base
Publicado em 16/05/2021

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na noite de sábado (15), em Belo Horizonte, e empataram em 0 a 0. As equipes fizeram um jogo equilibrado no Sesc Alterosas, mas, apesar das boas chances criadas, somaram apenas um ponto cada na tabela de classificação.

Com o resultado, os dois times somam quatro pontos no Grupo B da competição, com o Timão ocupando o segundo lugar, seguido pelo Galo, em terceiro.

 

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

O equilíbrio marcou o primeiro tempo de partida em Belo Horizonte. O Atlético-MG começou levando perigo aos seis minutos, quando Isaac se livrou da marcação pela esquerda e cruzou para a área, onde Yan se esticou para completar, mas viu a zaga adversária fazer o corte. Depois, aos 13, Alisson fez boa jogada individual e deixou para Isaac, que finalizou muito forte e mandou por cima do gol. O Corinthians chegou com perigo na marca dos 17, na bomba de Breno Bidon, que obrigou boa defesa de Robert. O Galo respondeu no minuto seguinte, quando Yan recebeu de Isaac e finalizou de primeira, mas por cima do gol.

Com o jogo bem disputado e as duas equipes se postando bem na marcação, a bola parada se tornou uma boa oportunidade para inaugurar o placar. Aos 24 minutos, Yan cobrou falta direto para o gol, mas viu Kauê fazer a defesa e evitar o gol do Atlético. Depois, aos 37, foi a vez de o goleiro atleticano também trabalhar bem em cobrança de falta. Leo Mana mandou com categoria, e Robert fez grande defesa para manter o placar zerado.

O ritmo diminuiu um pouco no segundo tempo, mas as equipes seguiram em busca do gol. Do lado do Corinthians, Thomas Agustin, Nunes e Wesley criaram as principais chances de bola na rede. Já o Galo, que pressionou mais nos minutos iniciais, levou perigo com Yan e Isaac. Apesar das insistidas, o marcador seguiu inalterado até o apito final.

(Texto: CBF. Foto: Reprodução/Twitter @Corinthians/Carlos Santana)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!