O Inter abriu a final do Gauchão na tarde deste domingo (16), diante do Grêmio. No Beira-Rio, Clube do Povo saiu na frente, gol de Edenilson na etapa inicial, mas sofreu a virada no segundo tempo. A derrota de 2 a 1 obriga o Colorado a vencer o confronto de volta para conquistar a taça estadual.
Antes do jogo de volta, o Inter volta a campo pela Libertadores. Na próxima quinta-feira (20/05), o Clube do Povo visita o Olimpia, no Paraguai, pela quinta rodada do grupo B da competição. A partida ocorre a partir das 21h, e será sucedida pela finalíssima do Gauchão, marcada para as 16h de domingo (23/05), na Arena.
Inter aplicado
O Clube do Povo abriu o clássico pressionando e, logo aos cinco, Nonato quase abriu o placar. Se pelo chão o gol não saiu, porém, a construção em longa distância apresentou resultado aos 26 minutos, quando Cuesta lançou, Edenilson finalizou, e Galhardo, debaixo dos postes, marcou.
Em desvantagem, o Grêmio tratou de armar maior pressão dentro de campo. Com a bola, apostou em seguidos cruzamentos, construídos a partir da velocidade de seus pontas. Perigo verdadeiro na etapa final, contudo, o rival ofereceu apenas no instante final, oportunidade defendida por Lomba.
SEGUNDO TEMPO
Também ofensivo o rival retornou dos vestiários, caminho utilizado para chegar ao empate ainda no terço de abertura da etapa final. Igualado o escore, Miguel Ángel mudou peças, com destaque para a entrada de Caio Vidal, que deu trabalhou para o corredor esquerdo da defesa visitante. Enquanto as chances do Inter esbarraram em Brenno e no poste, todavia, o Grêmio voltou a marcar, com Ricardinho, já nos instantes finais.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...