Offline
COPA SP - Londrina volta à competição com elenco reformulado e jovem
03/01/2017 16:04 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo apostando em um grupo reformulado e bastante jovem. O Tubarãozinho enfrenta o Juventude (RS), às 16h, em Itararé. 

Entre os 18 jogadores escolhidos pelo técnico Zé Roberto somente cinco atletas estão no último ano da categoria. Outros nove ainda têm mais dois anos e os demais ainda podem jogar mais três temporadas na equipe. 

O mais rodado do elenco é o atacante Lucas Machado, 19 anos, que em 2016 treinou com os profissionais e participou de dois jogos da série B. 

Por um lado é positivo já que o clube está dando experiência para jogadores ainda jovens e que terão tempo para amadurecer na importante competição. Mas, esta inexperiência pode fazer falta também na hora decisiva. 

Como fez no Paranaense do ano passado, quando este time não chegou sequer na semifinal. Desde 2011, ano em que a SM Sports assumiu o futebol do clube, o Londrina havia sido, no mínimo, finalista em todas as edições. Foi campeão em 2014. 

"Dos trabalhos anteriores não foi me deixado nada de legado. Tive que recomeçar um trabalho do zero", afirmou o técnico Zé Roberto. 

Apesar da juventude, o treinador garante a boa qualidade técnica do elenco para a Copa São Paulo e, principalmente, para servir o time principal no futuro. 

Apesar das dificuldades na preparação - inexplicavelmente os jogadores foram liberados para duas semanas de folga e se reapresentaram apenas na segunda-feira, dia da viagem - a expectativa é que o time possa se superar e fazer uma boa campanha. 

O principal papel da base é preparar jogadores para entrarem com qualidade no time profissional, mas se esta preparação for feita em uma equipe competitiva e vencedora, melhor ainda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!