O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, junto com o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva, assinou na terça, 25, o termo de cooperação entre a gestão municipal e a universidade. A parceria tem o objetivo de realizar pesquisas sobre o desenvolvimento socioeconômico local e regional. Também participaram da assinatura a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM) Bruna Barroca, e o vereador Sidnei Telles.
Ulisses Maia destacou o trabalho essencial que vem sendo realizado pelo IPPLAM e a importância da parceria entre prefeitura e UEM. “Com a integração entre o instituto e a unidade, vamos juntar a ciência, conhecimento e tecnologia a favor do cidadão e trabalhar para que Maringá continue como a melhor cidade do Brasil para se viver” enfatizou o prefeito.
Para o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, a parceria abre espaço a muitas ações e colaborações para o desenvolvimento de Maringá. “Destaco inúmeras parcerias entre a Universidade, Prefeitura de Maringá e Câmara de Vereadores. Entre elas a ampliação de vagas do Centro de Educação Infantil no Campus e as parcerias na área da saúde, principalmente nesta pandemia”, afirmou.
A diretora-presidente do IPPLAM, Bruna Barroca, explicou que a parceria promove a integração de conhecimentos científicos e técnicos que vão contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade. O vereador Sidnei Telles, ressaltou que o termo de cooperação é mais uma ação da gestão do prefeito de incentivo e valorização acadêmica. “Desta forma, Maringá será cada vez mais reconhecida.
O primeiro Plano de Trabalho aprovado será coordenado pela Professora Drª Kerla Mattiello do Departamento de Ciências Contábeis e pela Drª Paloma Carpena de Assis, diretora de Desenvolvimento Econômico do Plano Diretor. Esta primeira ação vai avaliar a execução do último Plano de Ação de Investimento (PAI), elaborar o plano de 2022-2026 e construir seus indicadores.
(Foto: Mileny Melo/PMM)