Offline
Gurias do Inter superam o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileiro Feminino
27/05/2021 08:13 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

Em tarde de grande atuação, as Gurias Coloradas superaram o Botafogo, na quarta-feira (26), pela 10ª rodada do Brasileirão A1. Fabi Simões e Mileninha marcaram os gols da partida, no gramado do Nilton Santos.

+ Confira as entrevistas pós-jogo

A vitória, quinta das Gurias no Nacional, leva o Clube do Povo aos 18 pontos na tabela. O adversário colorado na 11ª rodada será o Cruzeiro, em partida marcada para as 20h do próximo sábado (29), no SESC Campestre.

Gurias dominam

Os primeiros movimentos de partida contaram com intensa combatividade das duas partes. Depois, superados os cinco minutos de abertura do confronto, as Gurias Coloradas tomaram as rédeas da partida – muito por conta da confortável movimentação da linha de frente, especialmente de parte de Fabi Simões, pela direita, e Mileninha, mais centralizada.

Aos 13 minutos, Fabi puxou contra-ataque em altíssima velocidade e, dentro da área, serviu Mileninha. A jovem finalizou e a goleira salvou, mas, no rebote, Simões, de carrinho, mandou para as redes. Pouco depois, as peças foram invertidas, com a camisa 17 puxando contra-ataque e servindo a sete, que cruzou na primeira trave para gol da cria colorada.

Após o 2 a 0, o corredor esquerdo de ataque passou a assumir maior protagonismo na partida, com Rafa Travalão criando grandes oportunidades que Rubi, goleira rival, não permitiu que fossem convertidas em gol. Assim, embora as Gurias tenham seguido no controle até a chegada do intervalo, o placar não presenciou nova alteração nos minutos seguintes ao tento de Mileninha.

Jogo controlado

Em meio à maratona de jogos que vive, o Inter foi inteligente para dosar o ritmo na etapa final. Locais, as Gloriosas retornaram do intervalo saindo do esquema com três zagueiras para adotar uma linha de quatro defensoras. O novo momento foi rapidamente percebido pelas Gurias, que passaram a concentrar a posse de bola no campo ofensivo.

Com o passar do tempo, Maurício Salgado rodou peças do elenco, promovendo as entradas de Wendy, Belinha, Isa Haas, Mai e, por fim, Ximena. As trocas não alteraram o panorama de controle e inteligência das Gurias, que, mesmo em ritmo mais baixo, criaram novas oportunidades, novamente defendidas por Rubi.

(Foto: Mariana Capra/Inter)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!