Médico reforça a importância dos exames de rotina no Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher
28/05/2021 11:34 em Saúde

Cuidar da saúde é uma das maiores preocupações que as pessoas enfrentam nos dias de hoje, sobretudo, com a intensa pandemia do novo coronavírus que está em vigor desde 2020. Mas, um cuidado especial precisa ser dedicado quando se trata de saúde das mulheres. Hoje (28) é lembrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. Diante da data, o gestor do Sabin Medicina Diagnóstica de Maringá, Luiz Roberto Bigão Giacomelli, reforça a importância dos exames de rotina. "Está comprovado que o diagnóstico precoce, ou seja, que foi obtido com certa antecipação ou no início da doença, aumenta as chances de tratamento e recuperação, sobretudo, nos casos de câncer de mama e diabetes", completa.

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão do Ministério da Saúde, estimam-se 66.280 casos novos de câncer de mama para cada ano do triênio compreendido entre 2020 e 2022. O valor corresponde a um risco estimado de 61,6 casos novos a cada 100 mil mulheres. 

 

Coração da Mulher

O Sabin Medicina Diagnóstica reforça a importância da atenção à saúde feminina com a campanha Coração da Mulher - Cuidado a cada batimento, um projeto que visa conscientizar o público feminino sobre a necessidade de realizar exames preventivos e adotar hábitos saudáveis para redução das chances de desenvolvimento de doenças cardíacas.

“Esse projeto é uma grande mobilização de sororidade e influência para que um firme compromisso com a saúde e o cuidado seja assumido por todas as mulheres,  buscando pela melhoria da qualidade de vida”, afirma Giacomelli. 

 

Mulheres em primeiro lugar

Além de promover a atenção para o cuidado próprio para as mulheres, o Sabin também é uma empresa reconhecida por ter maioria feminina em seu quadro de funcionários. Em Maringá, por exemplo, dos 108 colaboradores, 89 são mulheres, o que corresponde a 82,4% do total da força de trabalho. No quadro de líderes da mesma regional, 8 são ocupados por mulheres.

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!