Seleção Brasileira Olímpica treina na Sérvia
02/06/2021 09:50 em Futebol - Categoria de Base

"Bem vindos amigos!". A mensagem numa grande faixa na arquibancada foi o cartão de visita dos sérvios à Seleção Olímpica no Estádio Karadorde. A equipe realizou o primeiro treino no país europeu na tarde de terça-feira (1). Com 13 atletas à disposição, o técnico André Jardine não perdeu tempo e promoveu uma atividade técnico-tática para os jogadores. Esse primeiro trabalho foi mais leve já que grande parte desse grupo - com atletas que jogam fora do Brasil - estava de férias, exceto o zagueiro Nino e o meia Lizieiro.

Os atletas mostraram muita disposição durante esse primeiro contato com bola. O local de todos os treinos da Seleção Olímpica nesse período será o Estádio Karadorde, casa do Futebol Clube Vojvojina, que disputa o campeonato nacional

Após o termino da atividade, o atacante Rodrygo conversou com a CBF TV. O jogador do Real Madrid comentou sobre a importância da Seleção Brasileira no seu processo de amadurecimento e a expectativa por uma medalha no currículo. "Eu me sinto muito em casa aqui. Eu adoro estar aqui e representar meu país. A Olimpíada é uma competição muito importante para a carreira de todo jogador. Desde quando ainda jogava no Brasil, eu venho em processo de amadurecimento muito bom. Jogando com atletas mais experientes. Após duas temporadas na Europa, me sinto cada melhor. Espero seguir evoluindo", disse.

Pela manhã, os atletas fizeram avaliações físicas sob o comando do fisiologista Sandro Graham e um trabalho para "liberar os músculos" com o preparador físico Marcos Seixas na academia do hotel. Por conta do fuso horário, as longas horas no avião e o grupo de atletas mais heterogêneo em relação à parte física, os profissionais da comissão técnica prepararam uma força-tarefa para conseguir deixá-los todos em boas condições para a disputa dos jogos preparatórios.

O segundo grupo de jogadores desembarcou em Belgrado na noite desta terça-feira. Abner, Brenno, Claudinho, Cleiton, Gabriel Menino, Gerson, Guilherme Arana, Guga, Matheus Henrique e Pedro chegaram ao hotel, jantaram com os companheiros e foram descansar. Amanhã todos participarão do treino do dia, marcado para as 17h (horário local).

A Seleção Olímpica enfrenta o Cabo Verde no dia 5 (sábado) e a Sérvia no dia 8 (terça-feira). Os dois jogos serão às 14h (horário de Brasília), e serão transmitidos ao vivo pela TV Globo.

Essa é a última etapa de preparação antes do anúncio da lista final para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

(Foto: Joilson Marconne)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!