Vôlei de Praia Sub-23 do Brasil é campeão no Paraguai
04/06/2021 12:56 em Vôlei de Praia

Representante do Brasil nesta primeira etapa das eliminatórias dos Jogos Pan-Americanos sub-23, Thâmela/Vitória e Mateus/Johann foram campeões na quinta-feira (3), em Assunção, no Paraguai. Os dois times brasileiros tiveram grandes desempenhos ao longo da competição e confirmaram a expectativa por títulos.

Na decisão, as meninas derrotaram as peruanas Mendoza e Allcca por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/16. Depois de comemorar o título, Thâmela falou sobre o que foi fundamental para que ela subisse ao degrau mais alto do pódio ao lado de Vitória.

“Estudamos bem e nos juntamos para fazer o melhor dentro de quadra. Jogamos concentradas e conscientes e isso fez bastante a diferença no jogo de hoje”, comentou Thâmela.

Sobre a formação da dupla para a disputa desta competição – Thâmela joga com Elize, e Vitória com Andressa – a jogadora já previa que não ia enfrentar problemas. “Nós já jogamos juntas um Sul-Americano e sempre nos entrosamos rápido. Dessa vez foi a mesma coisa”, comentou Thâmela.

Nas eliminatórias masculina, os brasileiros Mateus e Johann venceram o primeiro jogo do dia diante dos argentinos Capogrosso e Amieva por 2 sets a 1 (21/16, 11/21 e 15/8). A dupla verde e amarela seguiu adiante na competição e, na final, passou pelo time do Chile, Aravena/Droguett, de virada, por 2 a 1 (18/21, 21/15 e 15/9).

O jovem Johann comemorou muito a conquista deste primeiro título para o Brasil. “Muito especial para nós dois conquistar esse título. Representar nosso país é uma sensação indescritível. Foi muito importante participar desse campeonato e nos dá muito orgulho”, disse Johann.

O brasileiro ainda falou sobre a superação encarada pelos dois. “Foi muito desgastante, mas conseguimos nos manter fortes na parte mental, com um ajudando o outro sempre, e tivemos a paciência necessária para conseguir sair com a vitória”, concluiu Johann.

As eliminatórias acontecem para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos sub-23. O campeonato será realizado de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano, na Colômbia.

(Foto: CSV)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!