Offline
Athletico-PR perde para o Fluminense no Brasileiro Sub-17
05/06/2021 07:58 em Futebol - Categoria de Base

No duelo de líderes do Grupo B, deu Tricolor! Na tarde de sexta-feira (4), o Fluminense venceu o Athletico por 1 a 0 no estádio CAT do Caju, em Curitiba, pela na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Com a vitória fora de casa, o Tricolor permanece na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. Já o Furacão, segue líder, com 12 pontos.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

No estádio CAT do Caju, em Curitiba, Athletico-PR e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Aos quatro minutos, Leonardo Ataide, do Rubro-Negro, fez boa jogada individual e chutou de fora da área para defesa do goleiro do Flu. Os visitantes chegaram aos 21 minutos, quando Samuca recebeu passe de Luís Fernando e chutou para fora.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais intenso. O Furacão começou pressionando o Tricolor com jogadas em velocidade pelas laterais. O time carioca respondeu aos 12 minutos, quando Samuca chutou cruzado e Mycael defendeu. Aos 36, o Rubro-Negro quase abriu o placar em jogada de bola parada. João Vitor cabeceou e Álvaro defendeu. Quatro minutos depois, Dourado chutou dentro da área e o goleiro Tricolor fez mais uma defesa.

Com a pressão do Athletico, o Flu aproveitou os espaços e fez o gol da vitória aos 43 minutos. Gustavo Lobo aproveitou excelente passe em profundidade e balançou as redes. Aos 47 minutos, o Furacão fez uma ronda na área dos visitantes e quase empatou. Lucca Prior chutou e parou mais uma vez no goleiro Álvaro. O goleiro do Fluminense voltou a brilhar dois minutos depois ao impedir o gol de Marcos Vinícius e garantir os três pontos para a equipe carioca.

(CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!