Botafogo perde para o Avaí, mas vai à final da Copa do Brasil Sub-20
05/06/2021 19:00 em Futebol - Categoria de Base

Botafogo está na final da Copa do Brasil Sub-20! O Avaí-SC superou o Alvinegro por 1 a 0, neste sábado (5), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, mas o Fogão ficou com a vaga na decisão por ter vencido o jogo de ida da semifinal, no Rio de Janeiro, por 2 a 0.

O time carioca vai enfrentar o Coritiba na grande final da competição. O Coxa eliminou o Internacional na semifinal.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

O jogo

No estádio da Ressacada, o Fogão começou o jogo pressionando. Aos sete minutos, Hugo bateu de fora da área e o goleiro João Vitor fez boa defesa. Precisando vencer por mais de dois gols de diferença para chegar à final, o Leão da Ressacada abriu o placar aos 20 minutos. Da entrada da área, Andrey finalizou com categoria.

Aos 33, o dono da casa quase marcou o segundo, o que levaria o jogo para os pênaltis. Tucão aproveitou cruzamento na área e finalizou por cima do gol. O Alvinegro respondeu aos 45. Matheus Nascimento deu belo passe para Kauê, que finalizou para fora.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com os visitantes no ataque. No primeiro minuto, Raí quase deixou tudo igual em Florianópolis. O Leão assustou aos 12 minutos em chute de Thiago da entrada da área. Aos 35, o Fogão arriscou em falta cobrada por Juninho. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, aos 50, o Avaí ensaiou uma ronda na área do Botafogo. O time carioca segurou a pressão e avançou à final da Copa do Brasil Sub-20.

(Foto: Fábio de Paula/Botafogo)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!