Offline
Deputado estadual participa de live de heavy metal
09/06/2021 17:18 em Notícias do Paraná

Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Douglas Fabrício participou de uma Live no Youtube, de âmbito nacional, promovida pela produção do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”.

 

Apresentada pelo diretor Anderson Bellini e pelo produtor Thiago Rahal Mauro, o programa contou com convidados especiais, além de revelar trechos de canções inéditas do cantor que serão lançadas no filme.  Vale recordar que Matos foi um dos nomes mais importantes do Heavy Metal mundial, levando sua música para países como Japão, Estados Unidos e da Europa.

 

Na Live que celebrou a memória de André Matos (ex-vocalista do Angra, Shaman e Viper), Douglas discorreu sobre projeto de Lei de sua autoria, que criou o “Dia Estadual do Heavy Metal” no Paraná, comemorado no dia 08 de junho em homenagem ao maestro cantor.  O parlamentar estava acompanhado do jornalista André Molina, que apresentou uma petição com pedidos de inúmeros fãs paranaenses para criar a Lei.

 

“Foi um projeto que teve tramitação rápida, desde o momento em que apresentamos, à aprovação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná e a sanção do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. É um reconhecimento à bela trajetória e obra do maestro André Matos, que têm muitos admiradores em nosso estado, além de prestigiarmos todas as pessoas que fazem o heavy metal acontecer no Paraná. Em várias cidades contamos com músicos, casas de shows e bares que promovem manifestações artísticas deste estilo de música”, argumenta o deputado estadual.

 

Ao ser questionado sobre a repercussão da Lei, o parlamentar argumentou que não esperava um apelo tão grande. “Descobrimos que o Heavy Metal é um estilo admirado por um público de cultura elevada e que une as pessoas. Desde que apresentamos, tivemos um projeto com repercussão nacional. Infelizmente com a pandemia não pudemos comemorar com shows, eventos e espetáculos que podem impulsionar a indústria do turismo e do entretenimento. Em 2022 esperamos realizar vários eventos com esse tema e prestigiar mais a obra de André Matos e o Rock Nacional”, disse o deputado.

 

Douglas também enfatizou o caráter educativo da Lei. Ele disse que a oficialização do “Dia Estadual do Heavy Metal” pode incentivar a prática da música nas escolas por meio de oficinas. “Quando estive na festa Angra e Friends  em São Paulo, em memória ao André Matos, pude conhecer o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt.  Ele deu a sugestão de colocarmos a música nas escolas e se pôs à disposição para nos ajudar no projeto”, informou.

 

Além de Douglas Fabrício, a Live contou com o vereador de São Paulo, Quito Formiga, que articulou o projeto do “Dia Municipal do Heavy Metal” em São Paulo, com o então prefeito Bruno Covas, fãs responsáveis pelos fãs-clubes do Viper, Angra, Shaman e da carreira-solo do cantor, o vocalista do Korzus, Pompeu, e importantes nomes na trajetória de André Matos.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!