Offline
Dudu Patetuci avalia primeiro período de treinos à frente da Seleção Sub-15
10/06/2021 16:58 em Futebol Feminino

Momento de estreantes! Apesar de já comandar as categorias Sub-16 e Sub-18, Dudu Patetuci está vivendo sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira Sub-15. Um período de estreia não só para ele, mas também para a geração de jogadores nascidos em 2006 que faz sua primeira janela de preparação na Granja Comary, e vai até o dia 14 de junho.

Desde o dia 5 de junho, os jogadores selecionados por Dudu estão se adaptando à rotina de treinamentos e ao modelo de jogo propostos pela comissão técnica. Essa janela faz parte da primeira fase preparatória para o Torneio Sul-Americano da categoria, marcado para acontecer ainda este ano. O comandante se mostrou impressionado com o retorno dos atletas na atividades.

“Está sendo bem legal. Um período de observação dos atletas visando o Sul-Americano. Por causa da pandemia, eles ficaram muito tempo parados e a gente tem que ter um pouquinho de paciência e ser bem didático, seguindo uma progressão pedagógica para conseguirmos que eles absorvam ao máximo os nossos conceitos e nosso modelo de jogo. Isso tudo tem que ser inserido com calma. Acho que eles estão dando uma resposta positiva”, analisa.

O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano Sub-15 e também a Seleção que mais ergueu o troféu da competição: cinco vezes. O peso de comandar a Amarelinha em mais uma briga por títulos não assusta Dudu, mesmo com um período reduzido de preparação pela frente.

 

“A Seleção Brasileira entra nas competições para buscar títulos e conquistar. O tempo é curto. O Sul-Americano é em setembro, teremos mais dois períodos de preparações e o último que já é para a competição. Estamos bem otimistas que vamos conseguir fazer uma bela preparação como um todo e um belo Sul-Americano”, conclui.

(Foto: Thaís Magalhães/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!