Coritiba e Botafogo empatam primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil Sub-20
13/06/2021 17:16 em Futebol - Categoria de Base

Neste domingo (13), Coritiba e Botafogo deram início à disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. No Couto Pereira, as equipes fizeram uma partida equilibrada, com um gol para cada lado e empate em 1 a 1. Márcio Silva abriu o placar para o Coxa na etapa inicial, e Wendel marcou para o Alvinegro no segundo tempo.

Com o resultado, as equipes vão para o confronto da volta sem nenhuma vantagem para garantir a taça da competição. Quem vencer, fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida está previamente agendada para o próximo domingo (20), no Rio de Janeiro, e será confirmada em breve pela CBF.

+Veja a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 e relembre a campanha dos finalistas!

O jogo

O primeiro tempo no Couto Pereira começou equilibrado, com as duas equipes partindo em busca do gol. Criando mais chances, o Coritiba enfrentou uma boa marcação do Botafogo, que não conseguiu criar oportunidades claras de abrir o placar. As melhores chegadas da equipe carioca foram em lances de bola parada. Em uma delas, aos 20 minutos, Hugo cobrou falta com força, mas o goleiro Rafael Willian fez a defesa. O Coxa respondeu logo em seguida e balançou as redes. Angelo cobrou escanteio com categoria direto para a cabeça de Marcio Silva: 1 a 0.

Após a conversa no vestiário, o Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo e empatou aos dez minutos. Ênio avançou pela esquerda, invadiu a área e deu assistência para Wendel chutar e deixar tudo igual: 1 a 1. Depois, o panorama do jogo mudou. A equipe alvinegra passou a pressionar mais, enquanto o Coritiba apertou a marcação e segurou as investidas do Botafogo. A chance mais clara de um novo gol na partida foi do Coxa, aos 37, quando Lucas Ronier passou por dois marcadores e finalizou para defesa do goleiro Igo.

(Foto: Robson Mafra/AGIF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!