Offline
Bruninha analisa fator experiência na Seleção Feminina Sub-20
13/06/2021 17:24 em Futebol Feminino

Seleção Feminina Sub-20 está reunida em Pinheiral, no estado do Rio de Janeiro, para um novo período de treinamentos. A Data-FIFA se estende até o dia 16 de junho, e este é o prazo que o técnico Jonas Urias tem para continuar o desenvolvimento do trabalho. Figurinha constante nas convocações do treinador, Bruninha pode ser chamada de experiente mesmo tão jovem. Com passagens por outras Seleções de base e título conquistados, a lateral falou sobre como adquire vivência dentro do futebol feminino.

"Eu tive a oportunidade de participar da primeira edição do Brasileiro Feminino Sub-18 e foi uma experiência enorme. Nós sabemos o quanto amadurecemos através destas experiências. Fazer parte do time profissional nos faz enxergar outra realidade, com meninas mais novas, outras mais experientes. Isto é maravilho, estar no meio de atletas experientes, mesmo sendo uma das mais novas. Não levo isso como pressão e sim com gratidão, como um privilégio de poder aprender com meninas que fizeram história no futebol feminino", falou Bruninha.

Outro fator importante para a jogadora é a continuidade no trabalho. Para Bruninha, participar das convocações tem um significado muito grande no resultado do trabalho final. A lateral tem um sentimento de gratidão por tudo que está vivendo e pela oportunidade de vestir mais uma vez a camisa da Seleção.

"É muito gratificante, muitas atletas sonham em chegar na Seleção Brasileira. O mais importante de tudo é dar continuidade no trabalho e isso está acontecendo, fico muito feliz. Sabemos da importância e da responsabilidade que é vestir esta camisa. Não existe motivação maior do que estar aqui, poder defender e entrar em campo com a Amarelinha. Essa é a minha maior motivação em junção ao meu trabalho, dou o meu melhor a cada dia para continuar evoluindo constantemente", declarou a lateral.

Jogadora do Santos, Bruninha chegou ao time paulista com status de titular após conquistar o título do Brasileiro Feminino Sub-18 com o Internacional, na temporada passada. A jogadora não esconde as suas ambições para o ano atual e ratifica que o trabalho feito pela comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20 é de extrema qualidade, visando os campeonatos da categoria.

"Com o Santos, o nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era estar no Brasileiro Feminino Sub-18. Entre tudo, o Santos almeja todos os títulos possíveis, e vamos em busca disso. Já com a Seleção, o trabalho com o Jonas, a Jéssica e toda a comissão técnica, o trabalho é incrível, visando os campeonatos do ano que vem. Todo o grupo está na mesma página e está sendo maravilhoso. A nossa evolução a cada convocação está sendo muito boa. Então temos que continuar nesta crescente e chegar da melhor maneira no Campeonato Sul-Americano"

(Foto: Mauro Horita/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!