O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença na região Sul com as inaugurações das lojas de Campo Mourão (PR), São Mateus do Sul (PR), Ituporanga (SC) e Torres (RS). Com elas, a rede soma mais de 500 franquias em todo país – entre unidades em operação e implantação. Estas são as primeiras unidades da marca nestas cidades.
“O Mercadão dos Óculos oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões do Brasil. Além disso, ainda contamos com o modelo fit, que atende cidades de até 30 mil habitantes”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede.
As lojas, assim como as outras unidades, elas irão utilizar a tecnologia Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens, que traz para o franqueado um novo jeito de vender e administrar a loja.
“O atendente faz a venda, desde as medidas para a armação até a apresentação dos produtos, por um tablet. Em tempo real, o dispositivo mostra os efeitos de diferentes tipos de lentes, basta apontar a câmera para qualquer lugar e ver o resultado”, explica Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.
Freitas completa. “Como todo o processo da venda é realizado pelo tablet, isso gera uma base de informações para o franqueado, que tem à sua disposição um dashboard com dados que o ajudam a tomar decisões administrativas mais assertivas”.
De março de 2020 (quando se iniciou o uso dessa tecnologia), até março deste ano, o Mercadão dos Óculos aumentou o faturamento em 15% e o ticket médio em 30%. “Assim serão as óticas do futuro e estamos na vanguarda desse processo”, destaca o CEO da rede.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), alguns segmentos permanecem em alta na pandemia, indica pesquisa do 1º trimestre de 2021. Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 12,7%.