Offline
Ministra garante à Prefeitura de Maringá apoio à criação da Casa da Mulher Brasileira na cidade
18/06/2021 12:52 em Notícias de Maringá

A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, e o Secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, retornaram de uma viagem a Brasília com muitas conquistas na bagagem. As políticas públicas implantadas pela gestão Ulisses Maia para as mulheres, população negra, LGBTQIA+, imigrantes, índios e pessoas em situação de rua, entre outros, surpreendeu positivamente ministros, embaixadores e técnicos de vários órgãos na Capital Federal. 

 
“Após os primeiros encontros, tivemos que reorganizar nossa agenda. A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez questão de nos encaminhar a outros órgãos por entender que nossos projetos mereciam mais atenção do Governo Federal”, explica Terezinha Pereira.
 
Uma das conquistas da comitiva foi a garantia da ministra em apoiar a construção da Casa da Mulher Brasileira em Maringá. “Ela ficou empolgada com o projeto e disse que quer vir a Maringá na atual gestão presidencial para a inauguração”, frisou Terezinha Pereira. A ministra também elogiou o trabalho realizado por Emmanuel Predestin e quer que ele participe dos encontros que discutem as pautas da imigração no país. 
 
Entre os encontros e visitas, a agenda em Brasília contou com reunião nas embaixadas do Haiti, Venezuela e Ucrânia, na Secretaria Nacional da Família, Secretaria Nacional da Igualdade Racial, Secretaria Nacional da Juventude, Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, setor de Migrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), entre outros.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!