Offline
No Rio, duplas olímpicas conquistam a nona etapa Open
20/06/2021 19:42 em Vôlei de Praia

A última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia chegou ao fim com duas duplas olímpicas no topo do pódio. Neste domingo (20), Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) conquistaram o torneio masculino, e Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) ganharam a medalha de ouro feminina na competição disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Sem disputar competições desde o fim de abril, Bruno e Evandro voltaram aos torneios conquistando o segundo título da temporada. Na final, eles venceram George e André Stein (PB/ES), bicampeões do Circuito Brasileiro, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20.

“Essa foi uma das vitórias mais especiais no voleibol. Todos que me conhecem sabem o quanto especial foi esse torneio para a nossa dupla. Tivemos que dar até dois passos atrás para voltar ao nosso bom voleibol. Tenho que agradecer também por todas as mensagens que recebi de incentivo nesse período. Graças a todo esse incentivo e apoio que recebi estou dentro de quadra novamente”, afirmou Bruno, que chegou a 30 títulos de Open na carreira. Evandro tem 15 conquistas em torneios deste tipo.

Na competição feminina, uma final emocionante levou Ana Patricia e Rebecca ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. A dupla, uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, venceu Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) no tie-break: 21/23, 26/24 e 15/13.

“Foi um jogo para corações fortes e hoje vou dar esse prêmio de craque da partida para a Ana Patrícia. Realmente acredito que jogamos juntas, se ajudando o tempo todo. Ela me ajudou demais em toda a partida. Nos momentos que eu balancei no jogo, ela estava ao meu lado e isso é muito importante, por isso esse prêmio é dela”, disse Rebecca, que chegou ao 14º título de Open na carreira. Ana Patrícia chegou a 11 neste domingo.

(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!