Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do programa Brasil Mais, que começa a partir de 28 de junho e vai atender 875 pequenas empresas em todo o Paraná nos próximos quatro meses. Os empreendedores que desejam inovar em seus produtos, serviços e processos e aumentar os lucros por meio dos ganhos de performance e competitividade receberão atendimento gratuito e online de Agentes Locais de Inovação (ALI). Para se candidatar a uma vaga, basta acessar o link www.gov.br/brasilmais.
O Brasil Mais é um programa do Governo Federal, Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem como principal objetivo tornar milhares de negócios mais produtivos até 2022. As empresas selecionadas para atendimento do Sebrae receberão acompanhamento dos ALI por meio de seis encontros individuais e três coletivos, que serão realizados virtualmente. Os custos são 100% subsidiados pelo Sebrae.
A coordenadora de inovação de uma empresa fabricante de produtos para a saúde em Londrina, Priscila da Silva Brizzi, conta que, com apoio do programa, trabalhou no desenvolvimento de indicadores de produtividade e perdas na produção. “A partir daí começamos a ter registros para entender o que era necessário ser feito para melhorar os processos internos. Implantamos diversas ações e no mês seguinte já percebemos uma diminuição das perdas”, comemora. Para ela, o atendimento foi muito importante, pois auxiliou a empresa a construir um plano de ação e direcionar o trabalho.