Offline
Seleção Brasileira Sub-17 reúne campeões Sul-Americanos em 2019
24/06/2021 22:40 em Futebol - Categoria de Base

Levantar a taça de campeão Sul-Americano não é um feito inédito para parte do grupo convocado para a preparação da Seleção Brasileira Sub-17, no Recife. Quando ainda era técnico da categoria Sub-15, Paulo Victor Gomes guiou os jogadores até o lugar mais alto do pódio da competição e, atualmente, ele conta com a "experiência" daquela base de jogadores para repetir a conquista no comando da categoria sub-17. Sequência dos atletas na categoria acima mostra solidez do trabalho na base da Seleção e o resultado da integração entre comissões. 

Desde aquela decisão por pênaltis, contra a Argentina, no Sul-Americano Sub-15, em 2019, muita coisa mudou na vida dos meninos. Junto com a medalha no peito, vieram maiores responsabilidades, dentro e fora das quatro linhas, e o reconhecimento nos clubes. Hoje, quase dois anos após a conquista no Paraguai, os garotos do Brasil têm um novo desafio com a Canarinho: repetir o feito na sub-17.

Mas até chegar à competição, marcada para o segundo semestre deste ano, a Seleção precisa intensificar seus treinamentos devido o longo período que ficou sem convocação. Feliz de voltar a vestir a camisa da Seleção, o meia Arthur comenta a nova fase:

“(Estou) Feliz de estar aqui novamente. Tinha tempo que não tinha convocação. Agora nós estamos nos preparando para um período de Sul-Americano, que a gente disputou no Sub-15. O time vem treinando muito bem. Estava com saudade de estar aqui. É uma sensação única de estar na Seleção Brasileira,” diz Arthur.

Junto com Arthur no setor ofensivo do Sul-Americano Sub-15, o atacante Sávio foi um dos artilheiros do Brasil, anotando quatro gols. O atleta do Atlético-MG também está treinando com a equipe de Paulo Victor e quer contribuir com a experiência de quem já figura entre os profissionais em seu clube.

“Estou vivendo essa experiência incrível (estar com a Seleção). É a realização de um sonho jogar no profissional com vários jogadores reconhecidos e com esse grupo da Seleção também. Eu gosto muito de estar aqui e sinto saudades. Tudo que eles me perguntam eu respondo com sinceridade. Agora, nós vamos continuar com essa preparação para conquistar grandes objetivos lá na frente,” projeta Sávio.

Além de Arthur e Sávio, outro jogador que também compartilha o desejo de ser campeão com a Seleção em um novo ciclo é o lateral-direito Vinícius Tobias. A joia do Internacional reconhece o privilégio de representar o Brasil e o quanto é difícil manter o nível para permanecer nas listas da Amarelinha.

“Fico feliz de estar representando o Brasil desde o Sub-15, onde muitos garotos gostariam de estar. Venho trabalhando muito no clube e na Seleção para continuar mantendo. Nosso foco é trabalhar bastante para chegar no Sul-Americano, fazer um ótimo campeonato e ser campeão de novo,” encerra Vinícius.

Paulo Victor tem 25 jogadores nesta etapa de preparação no Recife. Ao todo são 12 atletas que estiveram na conquista do Sul-Americano na categoria sub-15. Além de Sávio, Arthur e Vinícius, o goleiro Mycael, os laterais Ataíde, Zé Welinton e Biro, o zagueiro Rômulo, os meias Andrey, Matheus França e Robinho, e o atacante Emersonn. 

(CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!