Offline
Nadador João Gomes Jr. disputa o 58º Troféu Sette Colli, na Itália
24/06/2021 23:40 em Natação

Após mais de um ano sem competir internacionalmente, o capixaba João Gomes Jr. volta nesta semana a disputar um evento no exterior, em que estará outra vez em ação contra os melhores nadadores do mundo. O desafio será o 58º Troféu Internacional de Natação Sette Colli, importante competição de natação sediada em Roma, capital da Itália, entre os dias 25 e 27 de junho.

A última disputa internacional do nadador havia sido em fevereiro de 2020, poucas semanas antes de ser decretada a pandemia mundial da covid-19. Na ocasião, João Gomes viajou para o México, onde competiu na 3ª Copa Heller de Natação, em Queretaro, em uma altitude de 1.800m.

"São mais de 15 meses sem disputar uma competição internacional. Testar tudo que a gente vem fazendo nos treinamentos e, consequentemente, ir em busca de bons resultados, diante dos melhores nadadores do mundo na minha modalidade, são as minhas principais motivações aqui", comenta o nadador do Pinheiros, que é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. João Gomes conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes Jr. disputará duas provas no torneio italiano Sette Colli. Sua prova de abertura será nesta sexta-feira (25), os 100m peito, com eliminatórias às 6h da manhã (horário de Brasília). Na manhã do dia seguinte, às 6h26, o nadador capixaba cai na água para competir nos 50m peito.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!