Offline
Em Maringá, agenda do final de semana tem cinema, dança e teatro online
25/06/2021 19:06 em Notícias de Maringá
A agenda da Prefeitura de Maringá de espetáculos artísticos no final de semana tem cinema, teatro e dança. A Secretaria de Cultura preparou eventos que são apresentados pela internet em prevenção ao coronavírus. Amanhã (26), às 18 horas, o Convite à Dança apresenta o espetáculo de dança flamenca “Encuentros”, produzido por Gisenia Guastala. 
 
O roteiro do espetáculo mostra os encontros e desencontros de dois bailarinos. Seja na vida ou na dança, alternados com amor, alegria, dor, superação, encantos e desencantos de toda relação. E, claro, das emoções carregadas da cultura flamenca. 
 
Em seguida, duas opções para o público no mesmo horário, às 20h. O Convite ao Cinema tem o clássico “A marca da maldade” (“Touch of evil”, 1958), de Orson Welles. 
 
“Um sublime filme noir cujo caráter político fervilha nas suas entranhas, funcionando como uma metáfora de um mundo em decomposição, caótico e perverso. Numa crítica fervorosa a América idealista e conservadora da era Eisenhower. Uma intransigente obra de arte que a Universal havia pedido que fosse apenas um thriller comercial rentável. Um pedido bastante ingênuo para um dos grandes gênios do cinema”, comenta o coordenador do projeto maringaense, Paulo Campagnolo. 
O filme já está disponível no link do formulário. O debate começará às 20h de amanhã, com entrada permitida no Google Meet até às 20h10. 
 
Também às 20h de amanhã, o projeto Escala Cultural apresenta o espetáculo teatral “Se eu falo é porque você está aí”, do grupo brasiliense Teatro do Concreto. Projeto contemplado no edital Aniceto Matti, da Semuc, produzido pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura. No enredo, reflexões da memória e política ao longo dos anos de Brasília. 
 
SERVIÇO
• CONVITE À DANÇA, às 18h
Espetáculo “Encuentros”, produzido por Gisenia Guastala
LINK .
 
• CONVITE AO CINEMA, às 20h
Filme: “A marca da maldade” (1958), de Orson Welles
Duração: 1h45
LINK .
 
• TEATRO, às 20h 
“Se eu falo é porque você está aí”, com Teatro do Concreto
LINK . 
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!