Offline
Paysandu, Criciúma e Botafogo-SP vencem e sobem na tabela do Brasileiro da Série C
28/06/2021 08:40 em Futebol - Brasileiro da Série C

Mais três jogos foram disputados pela quinta rodada da Série C do Brasileirão no domingo (27). Pelo Grupo A, o Paysandu levou a melhor diante do Floresta e entrou no G-4. Na outra chave, Criciúma e Novorizontino fizeram um confronto direto pela liderança, com vitória do Tigre por 1 a 0. O Botafogo-SP também subiu de posição no Grupo B ao derrotar o Oeste e agora ocupar o quarto lugar.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo A

Floresta-CE 0 x 2 Paysandu-PA

Jogando fora de casa, no Estádio Domingão, o Paysandu visitou o Floresta e garantiu a vitória que o colocou no G-4 do Grupo A. Com o triunfo por 2 a 0, o Papão agora ocupa o quarto lugar, com oito pontos. O Verdão, com cinco, é o oitavo colocado.

No primeiro tempo em Horizonte (CE), as equipes fizeram um jogo equilibrado, com algumas boas chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Floresta chegou perto após Elielton cruzar com perigo na área, e Perema mandar no travessão ao tentar o corte. Depois, a outra oportunidade foi na cobrança de falta de Tony, que chutou colocado e viu a bola explodir no travessão. Do lado do Paysandu, a principal chance foi no cruzamento de Diego Matos, que a zaga afastou mal e quase enganou o goleiro Douglas Dias.

Na volta do intervalo, o Papão encontrou mais espaços e marcou os dois gols da vitória. Aos 28 minutos, Diego Matos aproveitou sobra após escanteio e chutou de longe para defesa de Douglas Dias para dentro do gol. Já na marca dos 40, Ruy cobrou falta curta para Luan, que cruzou na medida para Denilson testar para o fundo das redes: 2 a 0.

Grupo B

Criciúma-SC 1 x 0 Novorizontino-SP

Fora de casa, no Heriberto Hülse, o Novorizontino começou a partida levando perigo aos cinco minutos. Nando recebeu na frente do gol, mas foi parado em boa defesa de Gustavo. Depois, as melhores chegadas foram do Criciúma. Uma quando Dudu Figueiredo mandou a bola na área, a defesa afastou mal e, na sobra, o Tigre quase abriu o placar. E, já aos 42, Fellipe Mateus recebeu na entrada da área e finalizou com perito, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando o gol a todo tempo. Chegando com mais perigo, o Tigre largou na frente após Luiz Paulo ser derrubado na área. Na cobrança do pênalti, aos 27 minutos, o próprio atacante converteu para o fundo das redes: 1 a 0. O Novorizontino pressionou nos acréscimos, mas o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, a equipe catarinense assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos. O time paulista, com dez, desceu para a segunda posição.

 

Botafogo-SP 1 x 0 Oeste-SP

Vindo de duas derrotas seguidas, o Botafogo-SP recebeu o Oeste, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e voltou a somar três pontos na Série C. Com gol de Gustavo Xuxa, o Pantera venceu por 1 a 0 e subiu para o quarto lugar no Grupo B, com nove pontos. A equipe rubro-negra, com dois, ocupa a nona posição.

 

Na primeira etapa da partida, as equipes não apresentaram muita criatividade ofensiva. O Botafogo soube aproveitar melhor uma das poucas chances criadas. Aos 11 minutos, a bola foi invertida da esquerda para direita, e Gustavo Xuxa fintou e chutou firme no canto para colocar o time da casa na frente. O Oeste teve oportunidade de empatar com De Paula, que recebeu cruzamento rasteiro e por muito pouco não concluiu para o fundo da rede. Na volta do intervalo, as equipes até se lançaram mais ao ataque, mas o Pantera segurou o resultado positivo até o apito final.

(Foto: Caio Marcello/AGIF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!