Paraná Clube
O Paraná Clube fez no sábado (14) o seu primeiro teste de campo na temporada 2017. No CT do Joinville, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com a equipe catarinense. Uma boa oportunidade para o técnico Wagner Lopes observar o grupo, visando às disputas de Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, à tarde, no CT Racco - Ninho da Gralha.
Com um elenco ainda em formação – os garotos da base já estarão integrados ao longo da semana –, o técnico Wagner Lopes procurou movimentar todo o grupo neste primeiro teste de campo. Iniciou o jogo-treino com Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jonas Pessalli; Ítalo, Yan Philippe e Vitor Feijão.
Bem postado na marcação, o Tricolor teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O Joinville tinha em campo jogadores conhecidos da torcida tricolor, como Fernandinho e Lúcio Flávio.
Logo aos 3 minutos, Yan Philippe arrancou, passou pelo primeiro, mas o zagueiro da sobra fez o corte. Pouco depois, foi a vez de Diego Tavares entrar pela direita e cruzar rasteiro, mas a defesa afastou o perigo.
O Paraná voltou a ameaçar a meta do goleiro Jhonatan aos 39 minutos. Na cobrança de falta de Jonas Pessalli, Airton cabeceou para fora. No final, Yan Philippe ainda desperdiçou a chance de abrir o placar, após se livrar da marcação e chutar pela linha de fundo.
Na etapa final, Wagner Lopes trocou quase todo o time. O Paraná entrou em campo com Léo; Júnior, Rayan, Alisson Brand e Igor; Leandro Vilela, Diego Canuto e Zezinho; Matheus Carvalho, Bruno Cantanhede e Renatinho.
O Joinville também entrou com seu segundo time. Aos 4 minutos, numa saída errada, o Paraná vacilou e o Joinville não desperdiçou. Gabriel Knapp fez o gol.
O Tricolor foi atrás do empate e chegou ao gol aos 14 minutos. Na bola enfiada para Bruno Cantanhede, o atacante dominou e tocou para Matheus Carvalho, que bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Matheus: 1 a 1.
Logo depois, Wagner trocou Vilela por Vitor Feijão e o Paraná seguiu mais incisivo. Alisson sentiu um desconforto muscular e Eduardo Brock retornou à zaga.
No final, para evitar uma sobrecarga, Igor saiu para a entrada de Airton na defesa. Aos 40 minutos, o Joinville ameaçou no cabeceio de Bruno Batata, mas o jogo-treino terminou com o placar de 1 a 1. Um bom teste, na visão de Wagner Lopes.
“Foi muito válido. É natural que os jogadores sintam o desgaste da pré-temporada, que vem sendo muito forte. Fiquei satisfeito com a postura da equipe, com a organização e o equilíbrio entre os setores”, disse Wagner Lopes.
“É claro que trata-se apenas de um início de trabalho. É uma construção. Temos muito a melhorar. Principalmente nas transições ofensiva e defensiva”.
Wagner elogiou ainda a estrutura oferecida pelo Paraná. “A pré-temporada está excelente. O clube tem oferecido uma boa condição de suplementação, alimentação e descanso. Já completamos duas semanas de concentração e estamos no caminho para deixar o nosso torcedor orgulhoso”. (ParanáClubeOficial)