Offline

Ana Sátila termina em 13° no K1 e agora se prepara para disputar C1 nos Jogos de Tóquio
Jogos Olímpicos
Publicado em 27/07/2021
Ana Sátila não conseguiu passar para a final do K1 Feminino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ela fez uma descida sem penalidades mas no final do percurso acabou perdendo muito tempo ao cruzar a baliza 24, com isso o seu tempo ficou em 114.62 segundos e garantiu a 13ª posição, mas somente as 10 primeiras foram para a final que será disputada também nesta terça-feira (27).
 
“Muito difícil, acaba sendo uma decepção por não conseguir passar. Estava sendo uma descida perfeita no meu nível ate a penúltima baliza que foi onde eu cometi o erro. É difícil chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para a minha próxima competição que já começa amanhã e principalmente aprender muito com o que aconteceu hoje”, fala Sátila.
 
Mesmo não tendo garantido vaga na final do caiaque, esse resultado de Sátila supera as outras duas edições olímpicas da canoísta, no Rio 2016 ela não passou das classificatórias, fechando a sua participação em 17º lugar, já em Londres 2012 onde fez sua primeira participação e era a atleta mais jovem da delegação Brasileira, na época também ficou nas classificatórias e terminou em 16º lugar.
 
 
“Eu cheguei muito melhor, confiante e preparada e infelizmente esse erro no final acabou me tirando. Aquela decepção nos Jogos Rio 2016 em casa foi o que mais me ajudou a melhorar e tenho certeza que aqui será igual, eu vou aprender muito com o que aconteceu e vou conseguir me superar”, complementa.
 
Durante sua carreira esportiva ela cresceu degrau por degrau, trilhou vários caminhos de bons resultados, pelo C1 (canoa individual) e também no K1 (caiaque), além disso Sátila foi campeã mundial no Canoagem Slalom Extremo em 2018 no Rio de Janeiro, modalidade que entrará para o cronograma olímpico em Paris 2024.
 
Os Jogos Olímpicos ainda não terminaram para Sátila, nesta quarta-feira (28) começa uma nova jornada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, agora pelo C1, categoria estreante nesta edição onde a atleta foi medalha de bronze no Mundial em 2017.
 
Pedro Gonçalves estreia nesta quarta-feira (28)
A expectativa da Canoagem Brasileira também é com a estreia de Pedro Gonçalves, ele entra na água para competir em Tóquio nesta quarta-feira (28), esta será sua segunda edição olímpica, no Rio 2016 o atleta de Piraju/SP chegou a final do K1 (caiaque individual) onde garantiu a 6ª colocação, feito inédito na Canoagem Slalom do Brasil, até então o país não havia conquistado uma final olímpica na modalidade. 
 
 

Confira a programação da Canoagem Slalom em Tóquio

Quarta-feira (28)

Ana Sátila no C1 Feminino

Pedro Gonçalves no K1 Masculino

 

12h50 - C1 Feminino - 1ª Descida*

13h50 - K1 Masculino - 1ª Descida**

15h00 - C1 Feminino - 2ª Descida*

16h00 - K1 Masculino - 1ª Descida**

*No C1 Feminino os atletas que ficarem entre o 1º ao 18º lugar passam para a semifinal

**No K1 Masculino os atletas que ficarem entre o 1º ao 20º lugar passam para a semifinal

 

Quinta-feira (29)

Passando para a semifinal do C1 Feminino, Ana Sátila compete nesse dia

 

14h00 - C1 Feminino - Semifinal*

13h55 - C1 Feminino - Final

*Só os 10 melhores tempos da semifinal passam para a final

 

Sexta-feira (30) 

Passando para a semifinal do K1 Masculino, Pedro Gonçalves compete nesse dia

 

14h00 - K1 Masculino - Semifinal* 

16h00 - K1 Masculino - Final

*Só os 10 melhores tempos da semifinal passam para a final

 
(Texto: CBCa. Foto: Wander Roberto/COB)
Comentários
Comentário enviado com sucesso!