A Prefeitura de Maringá depositou hoje a terceira parcela do Auxílio Maringá Emergencial nas contas informadas ou no Caixa Tem. O auxílio é destinado a mais de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal. Foram R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200.
O Auxílio Emergencial é uma das várias ações da Prefeitura visando apoiar os maringaenses principalmente devido às consequências negativas da pandemia de coronavírus na economia. Somente a Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social atendeu no primeiro semestre deste ano 27,3 mil famílias, aumento percentual de 39,65% em relação ao mesmo período de 2020.
Entre as ações realizadas estão o Apoio aos Profissionais de Eventos e a distribuição de cestas básicas e cartões-alimentação. Aos empreendedores, o Município concedeu prorrogação nos prazos de pagamentos de tributos e criou o Programa Juro Zero. “A determinação do prefeito Ulisses Maia é dar dignidade aos maringaenses e construir uma cidade cada vez mais com justiça social”, frisa a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós.
Em breve, a Prefeitura vai divulgar o resultado da segunda fase do Auxílio Emergencial. A nova fase contempla Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas desempregadas sem renda, famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal e famílias de artesãos devidamente cadastradas e com residência no Município de Maringá.
(Foto: Mileny Melo/PMM)