Na largada do returno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebeu o Ypiranga-RS na noite de segunda-feira (02), na Vila Capanema, e conquistou o empate em 1 a 1. O líder do Grupo B fez o gol no primeiro tempo, o Tricolor reagiu na segunda etapa e no apagar das luzes empatou a partida com Vinicius Moura.
Buscando sair da zona de rebaixamento, o Paraná Clube começou a partida jogando pra frente e pressionando a equipe gaúcha. Gustavo França teve chance de falta e na sequência Alex Murici tentou, Deivity afastou. Mas a partir dos 10 minutos o Ypiranga encaixou bons contra-ataques, até chegar ao gol. Após cobrança de escanteio, Kanu de cabeça fez o primeiro, colocando a bola no canto direito de Bruno Grassi.
Com vantagem no placar, o adversário colocou velocidade nas jogadas e passou a dominar a partida. No fim da etapa inicial, Sillas tentou o cruzamento, a bola foi direto para o gol e o goleiro colocou pela linha de fundo.
Na segunda etapa o Tricolor voltou com mais atitude na partida, chegando mais ao ataque. Nos primeiros minutos foram três boas chances de gol, a primeira com Ruan, de cabeça, o goleiro canarinho defendeu com o pé. A segunda com Danilo, que entrou na área e chutou e na terceira chance, Gustavo França ficou cara a cara com Deivity, mas acabou desperdiçando. A equipe gaúcha perdeu o ritmo e foi sufocada pelo Tricolor, mas conseguiu manter a defesa bem organizada fechando os espaços para a finalização paranista. No apagar das luzes Alex Murici cruzou, a bola passou por toda a área até chegar em Vinicius Moura, que cabeceou no contrapé do goleiro para marcar o gol de empate na Vila Capanema.
O Paraná volta a campo no próximo sábado (07), às 19h, contra o Botafogo-SP. A partida acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
(Texto: Paraná Clube. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube)