Offline
Feiras de Discos retornam em Maringá após flexibilização de decretos
05/08/2021 14:11 em Notícias de Maringá

Maringá é uma das quatro cidades brasileiras que retomam a realização de

feiras de discos de vinil com a flexibilização dos decretos municipais em prevenção ao coronavírus.

 

A 52ª edição do Clube do Vinil de Maringá (CVM) será realizada no próximo sábado (7), entre 10h e 18h, no Mercadão de Maringá, com entrada gratuita. As outras são cidades são Joinville (SC) que já fez uma feira no final do mês passado, Curitiba já com agenda em 14 de agosto e 4 de setembro e São Paulo também em 14 de agosto.

 

A feira do CVM seguirá todos os protocolos em prevenção ao coronavírus. Álcool em gel em todas as mesas, todos com máscaras, ambiente ventilado, distanciamento e sem aglomeração.

 

Além dos discos de vinil de rock, pop, MPB, reggae, eletrônico, RAP, jazz, entre outros, haverá também um bazar cultural com brechó, decoração, artesanato, acessórios, entre outros, com muitas opções de presentes para o Dia dos Pais que será no dia seguinte ao da feira do CVM.

 

MERCADO - Maringá está bem servida no colecionismo de vinil. Além do CVM ter o evento mais periódico do Paraná, com 52 edições desde 2014, também tem diversos eventos com discotecagem com vinil e até um especialista em consertar e fazer manutenção de vitrolas.

 

José Nascimento, 61 anos, é quem recebe as demandas dos clientes do CVM para consertar. E ainda tem toca-discos para vender. O Clube do Vinil de Maringá ainda participa das principais feiras nacionais de discos em Curitiba, São Paulo e Santa Catarina.

 

O Brasil conta com duas fábricas de discos de vinil que lançam discos novos de artistas e bandas brasileiras. A Polysom, no Rio de Janeiro, e a Vinil Brasil, em São Paulo.

 

Sites especializados indicam um aumento de 30% nas vendas de vinil no Brasil pela internet durante a pandemia de coronavírus. Outro dado importante, da Associação Americana da Indústria de Gravação, é que pela primeira vez em 35 anos as vendas de vinil ultrapassaram a de CDs nos Estados Unidos. Ou seja, o mercado fonográfico está bem movimentado, como era antes da existência do CD. E não é uma moda passageira.

 

 

SERVIÇO:

• José Nascimento, conserto de toca-discos: (44) 3224-5900

• Clube do Vinil de Maringá: whats app (44) 99102-2912

• Site do CVM : www.clubedovinildemaringa.blogspot.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!