O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, emitiu nota contrárias às declarações do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que nas redes sociais disse que a Cidade Canção sofre boicote no repasse de vacinas contra a covid-19. O secretário diz que "Maringá recebeu 78% das doses distribuídas, vacinou 76,38% da população com uma dose ou dose única. A média estadual está em 75% na distribuição e com 73,59% de aplicação. Neste momento de evolução positiva da vacinação, não há espaços para bravatas ou arroubos políticos”, respondeu.
Confira a nota do secretário Beto Preto:
“Nenhum município foi ou está sendo prejudicado na distribuição das vacinas. Muito pelo contrário. Cada municipio, pela sua característica populacional, e seguindo o Plano Nacional de Imunização, conforme os grupos prioritários, que recebeu dose carimbada pelo Ministério da Saúde, já teve a devida equalização proporcional para seguir na vacinação por idade. Com isso, a Sesa equilibrou a distribuição. Isso faz com que todos os municípios caminhem juntos para que 80% dos paranaenses estejam vacinados em agosto e 100% em setembro com a primeira dose.
O municipio de Maringá recebeu 78% das doses distribuídas, vacinou 76,38% da população com uma dose ou dose única. A média estadual está em 75% na distribuição e com 73,59% de aplicação.
O Paraná é por inteiro, sem divisões ou narrativas segregadoras, e tem sido tratado nessa perspectiva na campanha de vacinação, com atenção e olhar sensível para todos os municípios de forma indistinta, inclusive com a validação pelo Tribunal de Contas do Estado acerca do método de divisão das doses. Neste momento de evolução positiva da vacinação, não há espaços para bravatas ou arroubos políticos”.
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)