Maringá Futebol Clube fecha contrato com atacante de 16 anos
17/08/2021 13:36 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Maringá Futebol Clube assinou na manhã desta terça-feira, 17, o contrato com o atacante João Gabriel Berlato Candido, de 16 anos, que atualmente é um dos grandes destaques das categorias de base do clube. Natural de Mandaguaçu, Berlato, como é conhecido, já passou pela base do Grêmio de Porto Alegre e PSTC. O vínculo inicial com o tricolor maringaense é de três anos.

 

Apesar de não ter disputado ainda nenhuma competição oficial com a camisa do Maringá FC, o atacante é um dos grandes destaques desse reinício de trabalho das categorias de base do Tricolor e, segundo o gerente da base, Giovanni Galvão, Berlato tem potencial para se tornar um grande atleta.

 

“O Berlato foi uma ótima surpresa nesse nosso reinício de trabalho. Sabíamos do histórico dele com passagens pela base no Grêmio de Porto Alegre e no PSTC, mas não esperávamos que ele, com 16 anos, conseguisse se sobressair na categoria sub-19. Como estamos realizando amistosos toda semana, também conseguimos ver ele competindo e foi muito bem”, destacou Galvão.

 

Dos seis amistosos realizados pela equipe sub-19 nesse período, Berlato anotou cinco gols e despertou interesse nos observadores do Atlético MG e Flamengo, que estiveram acompanhando a equipe durante alguns dias.

 

Para o jogador, a oportunidade em assinar o primeiro contrato profissional é a realização de um sonho. “Estou muito feliz, minha expectativa é a melhor, porque desde quando comecei a jogar bola eu sonho em assinar um contrato profissional e aqui no Maringá estou tendo essa oportunidade. Vou trabalhar para dar o meu melhor, integrar a equipe profissional e alcançar os objetivos meus e do clube”, disse o jogador. 

 

Segundo ele, sua principal característica é a velocidade, mas também tem boa finalização e sempre que tiver a oportunidade vai balançar as redes. “Sou um jogador que gosta de atuar mais pelos lados do campo, porque gosto de correr, então é a minha preferência. E gol a gente faz todo jogo, né”, brincou o atacante. 

 

O Maringá FC ainda aguarda a confirmação da Federação Paranaense de Futebol sobre a realização do Campeonato Paranaense sub-19 2021. Além da disputa do estadual, o clube pretende participar de outros campeonatos e torneios da categoria, além dos amistosos que já estão sendo disputados.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!