Offline
Maringá Futebol Clube aprova 10 atletas em peneira para as categorias de base
17/08/2021 16:27 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Maringá Futebol Clube realizou no último final de semana, uma seletiva para atletas de 16 a 19 anos, chamado de DRAFT MFC. O evento, que teve mais de 360 inscritos, contou com a presença de 92 atletas que vieram para realizar as avaliações no sábado, 14, e no domingo, 15. A intenção do clube foi oportunizar a qualquer jovem atleta, a possibilidade de ser avaliado pela comissão técnica da equipe, sem nenhum custo, e se aprovado, integrar as categorias de base do MFC.

Dos 92 atletas que participaram do evento nos dois dias, 10 foram selecionados e integrarão as categorias sub-17 e sub-19 do Maringá FC, para o último processo de avaliação antes de serem efetivados. Os escolhidos foram: Renan Sousa Freire (meio-campista, 18 anos), William Roseno de Souza (atacante, 16 anos), Ryan Augusto Fernandes (Zagueiro, 17 anos), Arthur Figueiredo Aguiar (volante, 17 anos), Diogo Takashi Wassano (Lateral direito, 17 anos), Lucas Guilherme da Silva (zagueiro, 18 anos), João Arthur S. Vidote (meio-campista, 19 anos), João Victor S. Peixoto (Volante, 18 anos), Emanuel Alexandre da Silva (volante, 16 anos) e Kayque Ferraz da Conceição (Zagueiro, 15 anos).

Segundo o CEO do Maringá FC, Clério Júnior, o evento, além de ser uma seletiva para possíveis talentos integrarem a base do MFC, também se torna uma oportunidade democrática para todos os garotos que sonham em se tornarem jogadores de futebol. “O DRAFT MFC é um evento que vai além do que apenas uma peneira, como é conhecida, pois não cobramos nada dos atletas, geramos uma oportunidade para todos que estão dentro da idade e que possuem esse sonho de serem jogadores de futebol e ainda ter uma experiência de treinar e serem avaliados por profissionais que fazem o Maringá FC acontecer dentro de campo”, explicou Clério. 

O processo realizado foi eliminatório e conduzido por sete avaliadores da equipe principal e das categorias de base, incluindo os técnicos Jorge Castilho e Claudinho. No primeiro dia, os atletas foram divididos em equipes com oito jogadores e cada equipe disputou dois jogos de 25 minutos em campos reduzidos. Após a primeira seleção, 48 jogadores escolhidos retornaram no período da tarde.

A segunda etapa foi realizada em campo aberto, 11 contra 11, e 24 jogadores foram selecionados para realizar o terceiro processo do DRAFT, que foi no domingo pela manhã, em um jogo-treino contra a equipe sub-19 do MFC.

No final, os 10 jogadores foram escolhidos e ficarão entre uma e duas semanas em avaliação, integrando as equipes sub-19 e sub-17 do MFC, antes de serem efetivados.

O clube pretende realizar outro evento como este no início de 2022, visando a nova temporada de competições para as categorias de base.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!