Depois de quase um ano e seis meses, a nação azul pôde voltar ao Mineirão para apoiar o Cruzeiro e o enredo do reencontro não poderia ser melhor: superioridade total do Maior de Minas, muitas chances criadas, entrega total dentro de campo e vitória sobre o Confiança, por 1 a 0.
O gol da partida, válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Marcelo Moreno, de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo.
O próximo compromisso da Raposa será no dia 29 de agosto, contra o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O jogo
A partida começou com o Cruzeiro marcando presença no campo de ataque, buscando de todas as formas abrir o marcador. Logo aos 5 minutos, Bruno José recebeu dentro da área e finalizou, para boa defesa de Michael, que mandou para escanteio.
Já aos 17 minutos, Marcelo Moreno recuperou a posse no setor ofensivo, avançou e chutou, para outra intervenção do goleiro sergipano.
Oito minutos mais tarde foi a vez de Eduardo Brock assustar os visitantes. Em cobrança de falta, o zagueiro celeste soltou a bomba, que passou acima do gol.
2º tempo
O Maior de Minas iniciou a etapa complementar no mesmo ritmo. Aos 4 minutos, Wellington Nem tabelou bonito com Marcelo Moreno e bateu de primeira, colocado, à direta da trave adversária.
Aos 8 minutos, Bruno José fez boa jogada individual, entrou na área e finalizou com perigo, mas a bola desviou na marcação e foi para a linha de fundo.
Um pouco depois, Rômulo cobrou escanteio na medida para Ramon, que chegou testando firme, acima do travessão.
Aos 18 minutos, Claudinho fez a fila, entrou na área e a bola sobrou para Wellington Nem. O atacante driblou Michael, que o derrubou. Pênalti marcado. Na cobrança, Marcelo Moreno deslocou o goleiro com categoria. Cruzeiro 1 x 0.
Próximo ao fim do duelo, na marca dos 37 minutos, Marco Antônio recebeu de Bruno José e arriscou de longe, obrigando Michael a se esticar todo e espalmar para escanteio.
Só dava Cruzeiro. Aos 40, Giovanni cobrou falta, tirando da barreira, no cantinho, e o goleiro do Confiança pulou para evitar o segundo tento cruzeirense.
(Texto: Maikyson Coelho. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Oficial)