Offline
MENU

Operário vence e rebaixa Ferroviária na última rodada da Série B
Por Administrador
Publicado em 23/11/2025 21:10
Futebol - Brasileiro da Série B

O Operário venceu a Ferroviária neste domingo (23), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo placar de 2×1, em partida válida pela última rodada da Série B do Brasileirão 2025. Com o resultado, o Fantasma rebaixou a Ferrinha à Série C em 2026.

O técnico Alex aproveitou a partida para testar jogadores da base. E eles fizeram bonito! Os gols foram marcados por Netinho para o time de Araraquara, Dudu Mosconi empatando a partida e Leo Gaúcho fechando a vitória do Operário.

O jogo

Vindo de quatro jogos sem vencer, o Fantasma entrou em campo para tentar a vitória diante do torcedor e fechar a temporada de forma positiva. E foi quem primeiro levou perigo ao gol adversário! Aos 6 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho mandou uma bola na trave após cobrança de falta. Um minuto depois, aos 7’, Netinho abriu o placar para o time grená de fora da área, um golaço para fazer 0x1.

A partir daí, só deu Operário, exigindo boas defesas de Dênis Júnior. Com 22’, o mesmo Leo Gaúcho chegou a marcar, mas foi apontado impedimento e o gol foi anulado. Ainda na primeira etapa, aos 34’, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti a favor da Ferroviária, anulado pelo VAR.

Já no segundo tempo, e com vários jogadores da base em campo, o Operário conseguiu o empate. Aos 32 minutos, Dudu Mosconi, mandou para a rede para fazer 1×1.

O jogo ficou tenso, com a Ferroviária precisando do segundo gol para escapar da degola. Aos 55’/2T, Carlão, de cabeça, quase fez o segundo da Ferrinha. Mas quem marcou foi o Operário, depois de um pênalti confirmado pela arbitragem e cobrado por Leo Gaúcho. Goleiro para um lado, bola para o outro, e 2×1 par o Fantasma!

Com o resultado, o Operário ficou na 12º posição, com 48 pontos. A Ferroviária, com 40, foi rebaixada para a Série C ao lado de Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

(Texto: FPF Oficial. Foto:  André Jonsson / OFEC)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!