Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o Corinthians, já classificado, acabou empatando com o Internacional por 1 a 1. Laysla marcou para o Timão e Gabi Bortolon marcou o gol das gaúchas.
Mesmo com a vaga nas semifinais já confirmada, o Corinthians foi a campo com seu time considerado titular e com uma mudança ofensiva em relação ao último jogo: a entrada de Miracatu no lugar de Jullyana Gaia.
De igual para igual, o Corinthians buscava o gol principalmente em jogadas rápidas pelas pontas, com Miracatu e Manu Olivan. Quando eram bloqueadas, os chutes de longe apareciam como opção, principalmente com Vick.
Apesar do equilíbrio, as gaúchas saíram na frente com um belo gol de falta marcado por Gabi Bortolon, que jogou por cima da barreira alvinegra e não deu chances para a goleira Nanda buscar a defesa.
O gol transformou a igualdade em superioridade do Corinthians, que passou a exercer uma pressão no Internacional durante todo o tempo restante. Além das pontas e dos chutes de longe, a jogada aérea começou a aparecer como arma e foi ali que o Timão garantiu a classificação na primeira colocação do grupo.
Aos 42, Vick bateu escanteio com perfeição, na cabeça da centroavante Laysla, que testou firme para deixar tudo igual e definir o confronto semifinal contra a Ferroviária. As datas, locais e horários do jogo serão divulgados em breve pela CBF.
(Fonte: Corinthians Oficial)