Tudo azul no Nilton Santos! Na partida de estreia da nova camisa azul, o Fogão venceu o Vila Nova por 3 a 2, na manhã de domingo (22), no Estádio Nilton Santos, e está a um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves marcaram os gols do jogo.
Com mais uma vitória em casa, a equipe de Enderson Moreira chegou aos 32 pontos na competição e ocupa a quinta colocação. Na próximo rodada, o adversário será o Coritiba, sexta feira (27/08), às 21h30, no Couto Pereira.
O JOGO
Domingo de céu azul e bastante calor no Estádio Nilton Santos. Azul esse que também tomou conta da nova camisa do Botafogo, uma bonita homenagem ao estado do Rio de Janeiro. O uniforme chegou trazendo sorte e não demorou nem muito tempo para mostrar o seu brilho.
A bola rolou e a equipe alvinegra começou esquentando as coisas no pique 40º do Rio. Na malandragem de Chay, característica peculiar do bom carioca, o Fogão abriu o placar logo aos três minutos. Pedro Castro fez o cruzamento pela direita e Chay testou. A bola pegou na trave, bateu no goleiro Georgemy e entrou. A arbitragem ameaçou dar gol contra, mas para a gente gol foi do nosso malvadão, Chay. 1 a 0!
Mesmo na frente, o Botafogo não sentou na vantagem e continuou com o fluxo alto de intensidade nos ataques. Tanto que o segundo tento, veio ainda na primeira metade da etapa inicial. Aos 20, uma jogada da #BaseForte. Hugo foi ao fundo e cruzou para Navarro livre finalizar e ampliar o marcador para o Fogão. 2 a 0.
Um pouco depois, aos 30, Diego Gonçalves também quase guardou o dele. O atacante arriscou petardo de longe e obrigou Georgemy a fazer uma ótima defesa. Cena que se repetiu no fim do primeiro tempo, quando Diego Gonçalves finalizou no cantinho e Georgemy foi buscar para salvar o Vila. A equipe goiana teve duas chances nos acréscimos, mas sem muito perigo.
Na volta do vestiário, o Botafogo veio para fechar a conta e passar a régua. Aos 12, Diego Gonçalves fez uma excelente jogada individual dentro da área, limpou a marcação e foi derrubado por Rafael Donato. O juiz assinalou penalidade. O próprio Diego foi para a cobrança e estufou a rede. Botafogo 3 x 0 Vila Nova.
Em busca de alguma reação para voltar ao duelo, o adversário goiano conseguiu descontar aos 19 minutos com Clayton. O time alvinegro chegou novamente aos 28. Rafael Moura fez o cruzamento na área e Warley mandou por cima da baliza do Vila. Aos 43, Pedro Castro mandou do meio da rua por cima do gol.
No tudo ou nada, o Vila Nova conseguiu fazer o segundo nos acréscimos com Rafael Donato, após escanteio, em deu emoção ao jogo. Em busca do empate, os últimos minutos foram mais tensos com a equipe goiana acertando a trave duas vezes, mas a vitória foi alvinegra.
Fim de papo. Um resultado importante que aproxima o Glorioso ainda mais dos líderes da competição. Vamos por mais, Fogo!
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley) e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Luis Fernando (Enderson Moreira)
(Texto: Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo)