Coritiba
Após 14 dias em Foz do Iguaçu, o Coxa retornou, no sábado (21), para Curitiba para dar sequência aos trabalhos de preparação. A comissão técnica alviverde considera que o elenco segue em pré-temporada, mesmo deixando Foz do Iguaçu, principalmente no que diz respeito à parte física dos atletas. Somente após um período mais estendido eles devem se encontrar em condições de alto nível para jogos.
"A nossa pré-temporada vai até 31 de março. Nós fazemos uma readaptação física, um incremento de algumas valências físicas e de acordo com o passo a passo dos jogos os atletas vão tendo um incremento maior de valências físicas que são primordiais para a alta performance deles. Então, essa pré-temporada se estenderá até o dia 31 de março quando eles terão um sustentáculo ideal para a manutenção durante o ano inteiro", explicou o preparador físico do time, Robson Gomes.
Até lá, o Coxa inicia sua participação no Campeonato Paranaense. Nesta próxima semana, o foco é a preparação para a estreia, que será contra a equipe do Cianorte, no estádio Albino Turbay. A partida está marcada para o próximo domingo, às 17h.
Então, a reapresentação coxa-branca nesta semana que antecede a primeira rodada do Paranaense será na segunda-feira, no período da tarde. Até a partida, serão mais oito sessões de treinamento, contando com um jogo-treino que está previsto para ser realizado no Centro de Treinamento Bayard Osna, na terça-feira, às 16h30.
Coxa agradece ao Hotel Bourbon Cataratas
Como acontece há anos, o Coritiba ficou hospedado e utilizou a estrutura do Hotel Bourbon Cataratas para treinamentos e atividades. O clube agradeceu à rede hoteleira parceira do Coxa pelo serviço prestado. (CoritibaOficial)