O Athletico não conseguiu abrir vantagem sobre o FC Cascavel no primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (1º), o Rubro-Negro saiu na frente já nos acréscimos, mas sofreu o empate de pênalti, no último lance da partida.
Com o empate em 1 a 1, os times vão igualados para a definição da vaga na final, marcada para a próxima quarta (8), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Não há o critério do gol fora de casa e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
O JOGO
Com o Cascavel todo fechado na defesa, o Athletico teve muita dificuldade para criar as jogadas no primeiro tempo. A primeira finalização aconteceu aos 30′, em um chute de fora da área de Léo Cittadini, que saiu sem força e foi para fora do gol.
Cittadini também arriscou um chute cruzado, aos 34′, e Fernando Canesin chutou em cima do goleiro Ricardo, aos 38′, em um lance anulado por impedimento.
Na etapa final, o Athletico conseguiu se movimentar mais no campo de ataque. Cittadini e Carlos Eduardo mandaram perto do gol nos primeiros minutos.
Na sequência, o Furacão seguiu tentando com Vinicius Mingotti, Jadson, Léo Cittadini… E teve sua melhor chance até então com Jadson, que bateu falta com categoria aos 37′, mas parou em grande defesa do goleiro do Cascavel.
Já nos acréscimos, o Rubro-Negro chegou ao que parecia ser o gol da vitória. Jadson cobrou falta pelo lado direito e ergueu na área. Erick entrou por trás da marcação, baixou a cabeça e testou para a rede!
Mas o jogo ainda não tinha acabado e, aos 49′, Carlos Eduardo cometeu pênalti em Willian Gomes. Robinho bateu e definiu o empate em 1 a 1 no Joaquim Américo.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 FC Cascavel
Campeonato Paranaense 2021: Semifinal – Jogo de ida
Data: 01/09/2021
Horário:15h20
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Athletico Paranaense: Anderson; Khellven (Juninho, aos 33′ do 2º tempo), José Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo, aos 20′ do 2º tempo); Erick, Léo Cittadini e Jadson; Fernando Canesin (João Pedro, aos 20′ do 2º tempo), Renato Kayzer (Vinícius Mingotti, aos 20′ do 2º tempo) e Jáderson (Carlos Eduardo, no intervalo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Erick, aos 47′ do segundo tempo
FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian; Libano, Duda (Giaretta, aos 35′ do 2º tempo), Henrique, Robinho e William Simões; Rogério (Douglas, aos 24′ do 2º tempo) e Itaperuna
Técnico: Tcheco
Gol: Robinho (pênalti), aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Afonso e Robinho
(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)