O Palmeiras venceu o Internacional pelo placar de 4 a 1, na manhã deste domingo (05), no Allianz Parque, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino. Os gols da vitória foram marcados por Chú (duas vezes), Maria Alves e Katrine.
As Palestrinas se classificaram para final do torneio nacional com o placar agregado de 5 a 1 – no primeiro jogo, o Palmeiras bateu o time gaúcho pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Chú.
Essa é a segunda vez em que o Palmeiras chega a uma final do Brasileiro Feminino. A primeira aconteceu em 2000, contra a Portuguesa-SP e o Verdão foi vice-campeão. Na oportunidade, as Palestrinas ganharam todos os jogos da primeira fase e os jogos únicos das quartas e semis, contra Santa Isabel e Vasco da Gama, respectivamente. Os destaques da equipe foram a meia atacante Sissi e a goleira Andreia Suntaque, ambas da Seleção Brasileira.
O Palmeiras espera o confronto entre Corinthians e Ferroviária neste domingo, às 20h, para saber quem será o adversário da final. As datas, horários e locais das partidas finais ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com a classificação para a final da competição nacional, o Palmeiras garantiu uma vaga para disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez em sua história.
O próximo compromisso será pelo Campeonato Paulista e está marcado para quarta-feira (08), às 15h, contra a equipe da Portuguesa, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.
A partida
Na primeira finalização do jogo, aos seis minutos, o Verdão abriu o placar com Chú: Duda mandou para Julia Bianchi na entrada da área e a meia passou para Chú mandar para o fundo das redes.
Dominando a partida, Bruna Calderan cruzou para Carol Baiana cabecear para fora, aos 26. Carol Baiana carregou até a entrada da área e mandou para Maria Alves limpar e bater, mas a goleira adversária fez a defesa, aos 36.
Mesmo ditando o ritmo de jogo, o Internacional empatou ao jogo na volta do segundo tempo, aos 13.
Voltando a pressionar a equipe do sul, Chú arrancou em contra-ataque e foi parada pela jogadora adversária, que foi expulsa, aos 16. Na cobrança de falta, Katrine cobrou direto e a bola ficou com a goleira. Aos 19, Duda arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo.
Encontrando espaço no campo adversário, Julia Bianchi cruzou e no rebote, Maria Alves bateu firme e colocou o Palmeiras na frente novamente, aos 23. Sem chances para o Internacional, Maria Alves roubou a bola, driblou e mandou para Chú empurrar para o gol, aos 30.
Com superioridade na partida, Ottilia entrou na pequena área e foi derrubada, aos 37. Na cobrança de pênalti, Katrine mandou no canto direito da goleira e ampliou o placar.
Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan, Agustina (C), Thais, Katrine, Camilinha (Rafa Andrade), Julia Bianchi (Tainara), Duda Santos (Dandara), Maria Alves, Carol Baiana e Chú (Ottilia). Técnico: Ricardo Belli.
Confira as informações da semifinal do Brasileiro Feminino:
30/08 – Internacional 0 x 1 Palmeiras
Gol: Chú
05/09 – Palmeiras 4 x 1 Internacional
Gols: Chú (duas vezes), Maria Alves e Katrine
Veja os placares do Palmeiras nas quartas de final:
14/08 – Grêmio 2 x 1 Palmeiras
Gol: Carol Baiana
22/08 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves
Saiba os resultados do Verdão na 1ª fase da competição nacional:
18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú
21/04 – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana
24/04 – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina
29/04 – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha
03/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana
09/05 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan
13/05 – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo
16/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras
23/05 – Palmeiras 1 x0 Bahia
Gol: Bia Zaneratto
26/05 – São José 1 x 4 Palmeiras
Gols: Thais, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Duda Santos
30/05 – Palmeiras 3 x 1 Flamengo
Gols: Bia Zaneratto (três vezes)
03/06 – Internacional 2 x 3 Palmeiras
Gols: Ottilia (duas vezes) e Bia Zaneratto
06/06 – Palmeiras 1 x 1 São Paulo
Gol: Duda Santos
20/06 – Palmeiras 8 x 0 Napoli
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Thaís (duas vezes), Agustina, Duda Santos, Maria Alves e Tainara
24/06 – Minas Brasília 2 x 3 Palmeiras
Gols: Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana
(Texto: Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)