A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta quarta-feira (8) para encarar a Sérvia no último teste antes do início do Mundial. A bola rola para o confronto às 13h (de Brasília), em Torún (POL). Nessa reta final de preparação, a Canarinho venceu dois amistosos contra a Polônia e o primeiro contra os sérvios.
Mas tão importante quanto os resultados, é a evolução do time e para o segundo duelo diante da seleção sérvia o ala Arthur espera que, como de praxe, o Brasil apresente um desempenho ainda melhor.
"É um dia de cada vez. O primeiro jogo foi um teste muito legal, colocou em prova muitas coisas: nível de atenção e parte tática. Mas a gente vai se preparar bastante. Ouvir a análise do Marquinhos, para melhorar algumas coisas e seguir evoluindo para chegar no próximo jogo e executar tudo o que o professor pedir", comentou o camisa 12, autor de um gols da vitória brazuca por 4 a 3 no primeiro duelo contra a Sérvia.
Finalizados os compromissos em território polonês, a delegação brasileira embarca com destino à Lituânia para o início da Copa do Mundo FIFA. Maior vencedor da competição, com cinco títulos (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), o Brasil vai disputar o torneio pela primeira vez sob a direção da CBF.
A caminhada pelo hexa começa no dia 13 de setembro, diante do Vietnã. No Grupo D do Mundial, a Canarinho ainda terá pela frente na primeira fase a República Tcheca, no dia 16, e o Panamá, no dia 19.
(Texto: CBF. Foto: Douglas Pingituro/CBF)