Offline
Com torcida, Operário-PR recebe a Ponte Preta pela Série B
22/09/2021 14:13 em Futebol - Brasileiro da Série B

Após 563 dias, o Operário Ferroviário volta a contar com público no Estádio Germano Krüger, nesta quarta-feira (22), às 21h30, contra a Ponte Preta. O duelo é válido pela 25ª do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Últimos confrontos

Fora de casa, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas Gerais. Com 34 pontos, nove vitórias, sete empates e oito derrotas, está na 10ª posição. Na última sexta-feira (17), a equipe de Campinas empatou sem gols contra o rival, Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli. Somam 26 pontos, seis vitórias, oito empates e dez derrotas.

 

Primeiro turno

Na 6ª rodada da Série B, deste ano, atuando em Campinas, o resultado final deu empate, sem gols.

 

Desfalques

No Departamento Médico, o volante Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) está em transição com a preparação física.

 

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

 

Na rodada anterior, o volante Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O auxiliar técnico, Leandro Niehues, foi expulso e também não pode participar deste confronto.

 

Retornos

O lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o volante Vinicius Guedes (edema muscular no adutor esquerdo) estão recuperados e aptos para serem relacionados pela comissão técnica.

 

Fala, treinador!

Em entrevista coletiva, antes da realização do último treino, o técnico Matheus Costa comentou sobre a importância de uma possível vitória com a presença do público. “Ficamos felizes, não apenas por estarmos retornando ao Germano Krüger, mas por isto ser realizado de maneira completa, ao lado do nosso torcedor. Particularmente, eu ainda não havia obtido essa experiência e talvez isso seja um marco para nós, nessa reta final de competição que nós temos. Pois, se formos forte e fizermos prevalecer o mando de campo, pontuando também fora de casa, a gente sabe que situações boas podem acontecer no decorrer do campeonato. Agora é aproveitar nosso fator casa junto com a nossa torcida que sempre foi um marco histórico, aqui dentro, para que a gente possa reencontrar as vitórias, além de trazer, novamente, nossa confiança dentro da competição”.

(Texto: Operário. Foto:  André Jonsson/Operário)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!